Ex realities shows cometem mesmos erros do passado e caem no anonimato

É inegável o sucesso dos realities shows na TV brasileira. São tantos, que as pessoas à primeira vista até se confundem em relação à participação de cada participante.
Vemos pessoas que nesse sentido muitas vezes saem do anonimato para os holofotes do dia para a noite.

Gizelly Bicalho, Elieser Ambrósio e Carol Peixinho participaram do Big Brother Brasil (Peixinho também esteve em No Limite)

Porém, com a mesma velocidade e intensidade a qual aparecem, elas também muitas vezes ou quase sempre logo depois “somem” do interesse do público.

Em conversas com diversos especialistas dos meios jornalísticos, do marketing e das redes sociais, o FAMOSANDO listou alguns “erros” cometidos por ex-participantes de realities shows.

As redes sociais

Posteriormente ao deixar qualquer reality show, com a exposição diária na tela da TV de todos os brasileiros todos os dias ou quase todos os dias, o ex participante encontra-se famoso. Entretanto, vale lembrar que ser famoso e ter sucesso são coisas beeeeem distintas.

Durante os programas, os participantes pedem votos populares, implorando pela permanência no jogo ao grande público. Sendo assim, aí vai o primeiro grande erro, o DISTANCIAMENTO do grande público.

Bil (BBB / No Limite) , Felipe Prior e Arthur (ex BBB)

Imagina que você “conhece” uma pessoa e a assiste todos os dias no jogo, cria afinidade com a pessoa e ao deixar o reality essa pessoa se mostra completamente diferente do que se mostrou dentro do jogo… pois é, o público muitas vezes se sente traído, se sente abandonado, e claro, abandona o ex participante.

Ao deixar qualquer reality, o agora ex participante de realities shows, tem quase como obrigação continuar mostrando eventualmente seu dia a dia, para continuar com essa afinidade do público.

Sabemos que sim o trabalho (principalmente em época de pandemia) vem das redes sociais, mas não dá pra resumir a vida simplesmente em publicidade e não “cuidar” desta relação com o público que muitas vezes lutou e votou em um participante.

Relação com a imprensa

Sabemos que os contratos muitas vezes dificultam a relação com a imprensa e que muitas vezes ex participantes têm difícil acesso por conta destes contratos. Porém, com as redes sociais, os ex participantes quando recebem o convite para uma entrevista muuuuuiiitas vezes optam por dar a seguinte resposta: “O que tinha pra falar, já falei em minha rede social”. Isto é um grave erro. 

Os veículos de imprensa, quase sempre, colocam essa pessoa em uma espécie de “lista negra” e determinam que não querem então mais saber sobre essa pessoa… ela vai falar apenas para a sua rede social, sua bolha.

Hariany e Paula (que foi campeã do BBB) amizade que fez bastante sucesso dentro da casa

Essas novas “celebridades” normalmente chamam para serem seus assessores algum amigo, alguém da família… o que é bastante natural já que procuram alguém de confiança para terem ao lado.

Entretanto, nem sempre essa escolha é acertada no quesito imprensa. Pelo simples fato de não obter $$$ com uma entrevista, muitas vezes, essa parte do trabalho é deixada de lado e um interesse mais longínquo do grande público se encerra rapidamente.

Conselho? Procure sempre um profissional, procure um assessor de imprensa, um agente para vender a publicidade, um fotógrafo para cuidar da sua imagem e até pode chamar alguém da família para coordenar essa galera, mas não para exercer uma dessas funções, a não ser que seja profissional da área.

Famoso x Anônimo

Ao aceitar participar de um programa dessa magnitude saiba que sua vida mudará por um bom tempo e esteja preparado para isso.

Como já falado anteriormente, ser famoso e ter sucesso são coisas completamente diferentes. E sim, tem gente que é apenas “ex participante de um reality show” e isso não é demérito algum, apenas a pessoa não é artista…

Anamara, ou Maroca… participou duas vezes do BBB

O famoso tem que saber que junto com a exposição vem o assédio… o interesse… e claro, as críticas. Receber elogios é ótimo, mas assim como não devemos acreditar 100% nas mensagens “linda”, “Diva”, “rainha”, também não devemos dar ouvidos para os haters… inclusive… não precisam dar ouvidos nem pra essa matéria né?

Porém, o carinho de um fã, esse é genuíno, é verdadeiro, e esse sim deve ser olhado com muito carinho.

Perguntem a ex participantes de “A fazenda”, “Big Brother”, “No limite”, “Power Couple”, “De férias com ex”, “Casa dos artistas” , “The Circle”, “Soltos em Floripa” e tantos outros realities shows… no fundo… todos eles sabem.

Renata e Leandro, eliminados do Power Couple recentemente

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente