
Tuca Almeida, ex participante do The Voice Kids, foi assassinado no auge dos seus 15 anos na tarde desta quinta-feira, 30, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
De acordo com a Policia Militar, cerca de 15 tiros foram disparados. Em nota, a Polícia Civil disse que o homicídio aconteceu por volta das 17h e que, segundo informações preliminares, seis homens encapuzados entraram atirando em um estabelecimento comercial.
Veja Também: Boninho cancela o The Voice Kids ao vivo e escolhe reprises
“Procuravam, supostamente, pelo cunhado da vítima, que estava no local acompanhando o jovem e conseguiu fugir. Esse cunhado, pelas investigações iniciais, é um presidiário posto em liberdade como medida de prevenção à disseminação da Covid 19 no sistema penitenciário“, disse a Polícia Civil no texto.
A Polícia Civil afirmou que vai se pronunciar sobre o caso ao término da investigação, “que não cessará até a devida elucidação e captura dos responsáveis”.
The Voice Kids
Tuca Almeida participou da edição 2018, quando tinha 13 anos, do The Voice Kids, a terceira exibida na TV Globo. Ele foi eliminado ainda no início do reality, em etapa na qual os jurados não veem quem está cantando.

Ele cantou a faixa “Price Tag”, composta pela britânica Jessie J. A performance, no entanto, não convenceu o grupo de jurados, à epóca formado por Simone e Simaria, Claudia Leitte e Carlinhos Brown, que não “virou a cadeira”.
“Fiquei triste pelo fato de não ter passado, mas fiquei muito feliz por ter ido, porque era um sonho desde os 7 anos”, disse, na ocasião, ao Diário de Pernambuco.
Quando participou do The Voice Kids, Tuca Almeida pediu para os colegas de sala assistirem ao programa, sem revelar que apareceria. “Eles viram e começaram a enviar fotos minhas na TV em grupos. A repercussão foi muito boa!”, afirmou.
Antes de chegar ao reality, ele passou por três etapas, começando pelo envio de um vídeo para a produção do programa. Depois, enfrentou uma seletiva, ainda em Recife, antes de viajar para o Rio de Janeiro, onde passou por uma audição.
A expectativa foi grande, mas recebeu a aprovação da emissora já com as datas para a entrevista com o apresentador da atração, André Marques, e da apresentação, no palco.
Os grandes ídolos do adolescente eram os ícones pop Jessie J e Sam Smith. Também tinha admiração enorme por Nando Reis e Roberta Campos.
Tuca era filho de uma recifense com um capixaba e morava na capital pernambucana desde os 6 anos. Ele se mudou para estar mais próximo da família materna.