Excesso de filmes e séries na Globo cansa; emissora tem outras opções

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Excesso de filmes e séries na Globo cansa
Fina Estampa está no ar na faixa das nove. Foto: Reprodução/Globo

Não dá mais para ignorar. O excesso de filmes e séries na Globo cansa, portanto, está na hora de a emissora pensar a respeito. Por dia, o público entra em contato com, pelo menos, seis novelas, dois filmes e uma série. Em tempo, a depender do dia, são três séries ou três filmes, mais as novelas.

É um total de histórias difícil de acompanhar; soma-se a isso o fato de as novelas serem reprises. Todo apoio às equipes que colocam esses produtos no ar, bem como ao isolamento social. Contudo, é preciso enxergar outros caminhos. Afinal, opções não faltam. Esse texto é a respeito disso: as opções do grupo Globosat.

Contudo, é importante justificar como a grade está cansativa. Nesta quarta-feira, a Globo tem novelas e filmes ininterruptamente, entre 14h57 e 19h07. Em seguida, dois telejornais são permeados por mais um capítulo de Totalmente Demais. Depois, Fina Estampa deu início a mais uma maratona. É por isso que o BBB deixou uma lacuna na grade: todo o entretenimento foi minado, como se a emissora não tivesse outras saídas.

Enquanto isso, uma das grandes opções é o GNT, canal da Globosat. A exemplo do que já foi feito com o Multishow, a saber, o Música Boa ao Vivo e o Lady Night. De fato, buscar um parceiro em outro canal é uma ótima possibilidade.

Dessa forma, o GNT é um prato cheio de atrações que atendem ao público da emissora aberta. Produtos que se encaixam com facilidade às necessidades do momento, sem que o público caia no excesso de filmes e séries na Globo, que cansa. Veja as opções:

Papo de Segunda
Papo de Segunda 2020, Fábio Porchat e Emicida
O papo de segunda é uma mesa redonda de homens sobre temas contemporâneos. Foto: Reprodução/GNT

Apresentado por Fábio Porchat, com João Vicente de Castro, Emicida e Francisco Bosco, o programa se propõe discutir as angústias do homem. É um bate papo e tanto para questões familiares, causar empatia e dar uma saída para quem está dentro de casa.

Saia Justa
Saia Justa está no ar com Astrid Fontenelle como apresentadora
Nos mesmos moldes do Papo de Segunda, o Saia Justa é uma mesa redonda de mulheres. Foto: Divulgação

O mesmo conceito é aplicado no Saia Justa, comandado por Astrid Fontenelle, com Gaby Amarantos, Pitty e Monica Martelli. A atração também é uma mesa redonda, desta vez feito por mulheres, a respeito das mulheres. As discussões são as mais variadas, de temas que tangem não só o universo feminino, mas de toda a sociedade.

Não poderia ser mais coerente para dar respostas a um momento tão complicado como esta pandemia. Em comparação, seria um questionador tanto quanto o Amor e Sexo, mas sem toda a pompa de rebeldia e showbiz do programa de Fernanda Lima.

Tempero de Família
Rodrigo Hilbert apresenta o Tempero de Família no GNT
Programa culinário deu a Rodrigo Hilbert o título de Homão da P****. Foto: Divulgação

Foi esta atração que deu a Rodrigo Hilbert o título de Homão da Po***. Apesar de uma atração culinária, o que está normalmente no período da manhã na grade da Globo.

Esta seria uma ótima opção para aliviar o pessoal do É de Casa aos sábados. Patrícia Poeta, Ana Furtado, André Marques e Zeca Camargo estão dando conta do programa por mais de cinco horas ao vivo. Seria ótimo ter 40 minutinhos para descansar e tomar um café.

Chegadas e Partidas
Chegadas e Partidas tem temporada inédita para 2020
Chegadas e Partidas tem temporada inédita para 2020, mas estreou em 2011. Foto: Reprodução

Uma das atrações mais empolgantes do GNT, o Chegas e Partidas também é apresentado por Astrid Fontenelle. O programa acompanha histórias de aeroportos. Famílias, amigos e casais em despedidas e reencontros conversam com a jornalista.

É um conforto para o coração, uma vez que o programa mostra a alegria de quem está chegando, ao mesmo tempo que Astrid abraça quem está se despedindo. Na humilde opinião deste redator, é das melhores opções para a Globo neste momento.

Que história é essa, Porchat?

Sarcástico, divertido e surpreendente. Se precisássemos descrever o programa de Porchat em três palavras, seriam essas. A atração tem convidados famosos revelando histórias das mais mirabolantes em suas vidas, sem filtros.

Como chegou ao canal recentemente (a primeira temporada foi ao ar em agosto de 2019), talvez seja mais complicado para a Globo trazer o programa de Porchat para sua grade. Ainda assim, não custa tentar, uma vez que seria, provavelmente, a estreia perfeita para as noites da emissora.

Decora
Decora é um coringa na programação do GNT
Decora tem episódios marcantes, que emocionam, e um formato leve e fácil de editar. Foto: Divulgação

Enquanto o excesso de filmes e séries na Globo cansa, esse é um coringa do GNT. O programa de Maurício Arruda é comum em horários aleatórios do canal pago. Os episódios são rápidos, não sequenciais e mostram histórias de famílias que têm um cômodo de suas casas reformados. Parece o Lar Doce Lar numa versão resumida.

Também cairia muito bem na faixa da tarde, ocupando o lugar do Se Joga ou entre o Vale a Pena Ver de Novo e Malhação. Um respiro no meio de tanta novela. Na faixa da manhã, serve para engrossar o caldo de Fátima no Encontro, garantindo um pouco mais de tempo para a apresentadora.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente