Família de Gabriel Diniz anuncia missa online para lembrar morte do cantor

Gabriel faleceu no dia 27 de maio de 2019
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Gabriel Diniz
Gabriel Diniz

A família de Gabriel Diniz anunciou uma missa online para lembrar um ano da morte do cantor. A celebração acontecerá no dia 27, data em que completa um ano da morte do forrozeiro e será transmitida pelo YouTube e Instagram.

Karoline Calheiros, namorada de Gabriel na época em que ele faleceu, fez uma declaração emocionada “27 de Maio, dia difícil de ser encarado por nós. A vontade é de acordar desse pesadelo, porém tudo isso é real e não podemos negar que aconteceu. Mas também temos que lembrar e festejar o quanto Gabriel foi feliz e contagiante enquanto esteve entre nós e por isso celebremos a Páscoa dele juntos, com alegria, na certeza de que ele esteja como anjo que é, ao lado de Deus todo poderoso.”

Missa Gabriel Diniz
Missa Gabriel Diniz

O cantor morreu no dia 27 de maio de 2019 em um acidente aéreo em Estância, no sul de Sergipe. Ele voava para Maceió para comemorar o aniversário da namorada. Além do cantor, o piloto Abraão Farias e o copiloto Linaldo Xavier Rodrigues morreram no acidente.

Memorial e músicas inéditas

A missa online para lembrar um ano da morte de Gabriel Diniz não é a única homenagem que está sendo preparada para o cantor. O pai de GD, Cizinato Diniz, revelou em uma entrevista ao jornalista João Neto do Puxa o Fole, que após a morte do filho, foi feita uma avaliação das produções musicais que estavam guardadas. “Procuramos o que estava salvo em computadores. Tinha muito material. Três músicas estavam mais audíveis nos arquivos encontrados”.

Cizinato confirmou que três canções inéditas foram passadas para a gravadora Universal Music. Além disso, um memorial com acervo do cantor está sendo arquitetado em João Pessoa (PB), berço da carreira do homenageado.

Veja Também: Raffa Torres divulga nova versão de música e revela “Minha missão é espalhar o amor”

Cizinato Diniz conta ainda que uma das composições é de autoria do filho. “Ainda não tem data certa para divulgar. Creio que será um presente aos fãs. É esperar”. Em 2019, Simone e Simaria revelaram que um feat com o cantor havia sido gravado antes dele morrer.

Uma outra novidade revelada por Cizinato é que um terreno receberá o espaço com peças de roupas e de gravações de DVDs, destinado aos fãs. O memorial será construído em João Pessoa (PB). “Também terá os troféus de eventos que ele ganhou, como no período do São João”.

De acordo com pai de GD, uma avaliação arquitetônica estava sendo feita com a Prefeitura de João Pessoa, desde antes da pandemia de coronavírus. Por conta disso, o planejamento precisou parar momentaneamente. “Estamos estudando a melhor forma de usar esse terreno. Há regras de urbanismo que precisam ser seguidas na cidade”, explica Cizinato.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente