Familiares e amigos velam o corpo de Fernando Vanucci

Familiares e amigos velam o corpo de Fernando Vanucci
Foto Sá Barreto/ Agnews

Familiares e amigos se reuniram na manhã desta quinta-feira (26) para velar o corpo de Fernando Vanucci. O jornalista faleceu aos 69 anos na última terça-feira (24). De acordo com o Globo Esporte, ele passou mal pela manhã e foi levado ao hospital em Baruei, na Grande São Paulo, mas não resistiu. Não divulgou-se a causa da morte.

Dessa forma, aos 88 anos Léo Batista, icone do jornalismo esportivo, fez questão de ir se despedir do amigo. Além disso, a modelo Magda Cotrofe também esteve no local.

A ex esposa de Vanucci, Marinara Costa, se emocionou ao chegar no local. A modelo então se debruçou em cima do caixão e recebeu o carinho de amigos. A jornalista Milena Ceribelli também foi se despedir de Fernando.

Sendo assim, o corpo de Vanucci está sendo velado na sede do Botafogo no Rio de Janeiro. Estendeu-se uma bandeira do time em cima do caixão do jornalista assim que chegou.

Carreira

Aliás, Vannucci se tornou o rosto dos principais programas e coberturas esportivas da TV Globo até a melancólica saída em 1999. O episódio do ‘pão com manteiga’, ao vivo, durante a apresentação do Esporte Espetacular marcou o fim do casamento de 26 anos com a TV Globo.

Ao descumprir a regra de comer no estúdio, o apresentou enfureceu os caciques da emissora. Além disso, em 1994, durante a cobertura da Copa do Mundo, sediada nos Estados Unidos, a repercussão da declaração do jornalista sobre o fato de não gostar de futebol já havia gerado desgaste nos bastidores.

Fernando Vanucci

Com passagens por Globo, Bandeirantes, Record e RedeTV!, ele ficou tristemente marcado por um acidente – uma gravação, em 2006, em que aparentou estar sob efeito de bebida alcoólica.

Veja Também: Emocionado, Zezé Di Camargo toca sanfona durante velório do pai

Em 2019, Vanucci chegou a sofrer um infarto de grande porte. Internado no Hospital Oswaldo Cruz, passou por duas angioplastias. O jornalista ainda enfrentou uma depressão.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente