De Thammy Miranda a Mionzinho: famosos tentam virar vereadores

Famosos se lançam candidatos e buscam ocupar uma cadeira na camara dos vereadores
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

As eleições 2020 estão se aproximando e diversos famosos buscam ocupar cargos políticos utilizando se sua exposição mídiatica. Entre os candidatos temos nomes como Thammy Miranda, Mionzinho, Renata Banhara, Dedé Santana e até o Dr. Bactéria.

Lembram do fenômeno Tiririca? Com o bordão “pior que está não fica”, o humorista que arrancava gargalhadas de seu público, se lançou candidato a deputado na eleição de 2010 e atingiu a expressiva marca de 1.348.295 votos como Deputado Federal pelo estado de São Paulo. Nesta eleição de 2010, Tiririca foi o candidato mais votato entre todos, ele só perde para Enéas como o candidato mais votado da história com  mais de 1,57 milhão de votos.

Todos os nomes citados nessa matéria são de pré-candidatos eles precisam ter seus nomes aprovados na convenção de seus partidos, entre 31 de agosto e 16 de setembro.

Thammy Miranda (PL)

Na última eleição de 2016, Thammy Miranda, de 37 anos, quase conseguiu o cargo de vereador ao obter 12,4 votos, acabou ficando como suplente. Thammy acabou envolvida na camara mesmo sem obter o cargo ao se tornar assessor no gabinete do vereador Isac Felix (PL).

Thammy Miranda esteve no olho do furacão no dia dos pais ao protagonizar uma campanha publicitaria da Natura onde dividiu opiniões em relação se podia ou não ser pai já que é um homem trans.

Thammy Miranda tenta pela segunda vez ser vereador

Renata Banhara (Republicanos)

Renata Banhara também tenta engressar na política pela segunda vez. Renata tentou na eleição passada o cargo de deputada federal, obteve 12,6 mil votos e não foi eleita.
A modelo, na época, atribuiu dificuldades para fazer sua campanha em razão de problemas pessoais e de saúde.


Renata tem como grande norte a defesa da mulher em relação a violência doméstica. A modelo tem o projeto “Sentinela do Bem’ e é bastante comum ve-la fazendo plantão em delegacias para dar apoio a mulheres vitímas de seus familiares e parceiros

Renata Banhara tenta pela primeira vez ser vereadora em São Paulo

Mionzinho (Partido Novo)

Pois é, Victor Coelho, ou Mionzinho como ficou conhecido do grande público por seu trabalho com o apresentador Marcos Mion, também tenta a carreira política.
Apesar de na época, Victor ser um personagem mudo, agora ele quer ter voz… nem que seja política.

Segundo Victor, quem está se candidatando não é o Mionzinho e sim o Victor, empresário, 35 anos e que se preparou no ano passado ao fazer um curso do RenovaBR e passar em um processo seletivo do partido novo.
Ele é estreante em eleições.

Victor Coelho disputará suas primeiras eleições

Neném (PROS)

Se alguém falar sobre Potiguara da Silva Oliveira, provavelmente você não saberá de quem se trata. Agora se falar Neném da dupla Pepê e Neném, ai provavelmente você irá conhecer.

Ao lado da irmã, Neném fez muito sucesso na década de 90 e era presença constante em programas como o de Gugu, Xuxa e Hebe Camargo. A dupla entoou sucessos como “Mania de você” que chegou a vender mais de 1 milhão de discos.

A dupla caiu no ostracismo e chegou a viver sérias dificuldades financeiras. Em 2014, Pepê e Neném participaram do reality show “A Fazenda” e também não obtiveram grande resultado.

Neném é mais uma que é estreante nas eleições em 2020, com 45 anos a cantora admite não saber muito sobre um cargo público mas tem muita vontade em aprender.

Neném tem 45 anos, é casada com Thaís e tem uma filha chamada Valentina

Pedala, Robinho (MDB)

Nestor Bertolino Neto, ficou conhecido do grande público graças ao extinto “Programa Pânico na TV” quando participava de gravações vestido de jogador de futebol caracterizado com semelhança ao jogador de futebol Robinho. Por ser anão, Nestor ficava na altura da mão dos humoristas e vira e mexe tomava tapas na cabeça e começava a fazer as famosas “pedaladas” do ex jogador de futebol. O bordão “Pedala Robinho” ficou na boca da galera e alçou Nestor Neto a celebridade instantaneamente.

Nestor disputou as eleições de 2018 concorrendo a cargo de Deputado Federal, obtendo 780 votos.

Nestor Bertolino ficou conhecido como “Pedala Robinho”

Maurren Maggi (DEM)


A ex atleta e medalhista olímpica pelo salto com vara, desde que encerrou sua carreira como atleta, tem ocupado holofotes televisivos. Maurren disputou o quadro “Dança dos famosos” no Domingão do Faustão e recentemente participou do quadro “Made in Japão” no programa da Sabrina na rede Record.

A ex atleta tentou o senado nas últimas eleições e não conseguiu ser eleita. Apesar disso, Maurren obteve 561 mil votos só na capital paulista ( o que já seria suficiente para entrar como vereadora)

Maurren diz que irá focar em projetos de educação para iniciações esportivas.

Maurren Maggi foi medalhista olimpica na olimpiada de Pequim

Marcelinho Carioca (PSL)

Ídolo da fiel torcida, o ex jogador que fez história no Corinthians tentará a carreira política pela sexta vez. Nunca conseguiu ser eleito, porém chegou a ocupar a cadeira de vereador por alguns meses quando foi suplente e substituiu Márcio França afastado de licença médica.
Apoiador declarado do presidente Bolsonaro, Marcelinho afirma que não se importa se o seu eleitor é torcedor ou não.

Marcelinho Carioca tenta a vida política pela sexta vez

Dr. Bactéria (PSD)
Roberto Figueiredo ou mais conhecido como Dr. Bactéria disputará sua primeira eleição incentivado pelo combate a pandemia do coronavírus.

O biomédico de 65 anos ficou conhecido ao participar do quadro “Tá limpo” do programa Fantástico da Rede Globo onde mostrava cuidados com a limpeza das mais diversas superfícies e costumes do nosso dia a dia.

Roberto Figueiredo é o doutor bactéria
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente