Contra recomendação da OMS, famosos curtem tarde na praia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deborah Secco curte praia no Rio
Famosos curtem praia contra recomendação da OMS. Foto: Dilson Silva/AgNews

Enquanto uma série de indicações são feitas, contra recomendação da OMS, famosos curtem tarde na praia durante o domingo (15). Flávia Alessandra, Deborah Secco, Nicole Bahls, Marco Pitombo e mais celebridades saíram de casa para a orla carioca. Mas, eles não foram os únicos: o povo fluminense foi em peso para a praia, mesmo contra recomendação do governo estadual.

O estado do Rio de Janeiro fechou museus, cinemas, teatros e outros espaços que causam aglomeração do público. Contudo, as praias continuaram abertas e são nelas que as pessoas da Cidade Maravilhosa se divertem quando o sol brilha por lá.

O avanço do coronavírus dentro e fora do Brasil tem alarmado os governos, principalmente das grande metrópoles. Em São Paulo, as escolas estão com as aulas suspensas. Além disso, é altamente recomendável que pessoas idosas evitem sair de casa e entrar em contato com os outros em espaços públicos, por serem um grupo vulnerável ao novo vírus.

Etiqueta Respiratória

Enquanto famosos curtem tarde na praia, os médicos recomendam ao público seguir a chamada ‘Etiqueta Respiratória’. O termo é usado para descrever as atividades que Sandra explicou no vídeo acima. Além de manter distância social de outras pessoas, também é importante cobrir o rosto ao tossir ou espirrar, usando o braço. Deve-se lavar as mãos frequentemente e usar álcool em gel. Mesmo assim, ainda é necessário evitar tocar o rosto, principalmente a região da boca, olhos e nariz ,pois o vírus é transmitido através da mucosa. 

Outra dica dada pela Organização Mundial da Saúde trata de multidões e está acabando com a vida de vários fãs ao redor do mundo. De acordo com a recomendação, o público deve evitar aglomerações, principalmente em espaços fechados. Além dos governos fecharem lojas, cinemas, teatros e outros espaço públicos, shows e eventos têm sido cancelados por todo o Brasil. Backstreet Boys, o Lollapalooza, McFly, SPFW foram alguns que mudaram de data ou foram cancelados oficialmente.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente