
Enquanto uma série de indicações são feitas, contra recomendação da OMS, famosos curtem tarde na praia durante o domingo (15). Flávia Alessandra, Deborah Secco, Nicole Bahls, Marco Pitombo e mais celebridades saíram de casa para a orla carioca. Mas, eles não foram os únicos: o povo fluminense foi em peso para a praia, mesmo contra recomendação do governo estadual.
O estado do Rio de Janeiro fechou museus, cinemas, teatros e outros espaços que causam aglomeração do público. Contudo, as praias continuaram abertas e são nelas que as pessoas da Cidade Maravilhosa se divertem quando o sol brilha por lá.
O avanço do coronavírus dentro e fora do Brasil tem alarmado os governos, principalmente das grande metrópoles. Em São Paulo, as escolas estão com as aulas suspensas. Além disso, é altamente recomendável que pessoas idosas evitem sair de casa e entrar em contato com os outros em espaços públicos, por serem um grupo vulnerável ao novo vírus.
Famosos curtem praia contra recomendação da OMS. Foto: JC Pereira/AgNews Famosos curtem praia contra recomendação da OMS. Foto: Dilson Silva/AgNews Famosos curtem praia contra recomendação da OMS. Foto: Dilson Silva/AgNews Famosos curtem praia contra recomendação da OMS. Foto: Dilson Silva/AgNews Famosos curtem praia contra recomendação da OMS. Foto: Dilson Silva/AgNews Famosos curtem praia contra recomendação da OMS. Foto: Dilson Silva/AgNews
Etiqueta Respiratória
Enquanto famosos curtem tarde na praia, os médicos recomendam ao público seguir a chamada ‘Etiqueta Respiratória’. O termo é usado para descrever as atividades que Sandra explicou no vídeo acima. Além de manter distância social de outras pessoas, também é importante cobrir o rosto ao tossir ou espirrar, usando o braço. Deve-se lavar as mãos frequentemente e usar álcool em gel. Mesmo assim, ainda é necessário evitar tocar o rosto, principalmente a região da boca, olhos e nariz ,pois o vírus é transmitido através da mucosa.
Outra dica dada pela Organização Mundial da Saúde trata de multidões e está acabando com a vida de vários fãs ao redor do mundo. De acordo com a recomendação, o público deve evitar aglomerações, principalmente em espaços fechados. Além dos governos fecharem lojas, cinemas, teatros e outros espaço públicos, shows e eventos têm sido cancelados por todo o Brasil. Backstreet Boys, o Lollapalooza, McFly, SPFW foram alguns que mudaram de data ou foram cancelados oficialmente.