Famosos lamentam morte do ator Gésio Amadeu

Gésio faleceu nesta quarta-feira, 5, vítima de Covid 19
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Famosos lamentam morte do ator Gésio Amadeu
Famosos lamentam morte do ator Gésio Amadeu

A notícia da morte de Gésio Amadeu deixou muitos famosos abalados. O ator faleceu na tarde desta quarta-feira, 5, por falência múltipla de órgãos em decorrência da Covid 19.

Amadeu fez muitos amigos no meio artístico, ele atuou em várias novelas da Globo, como na primeira e segunda versão de “Sinhá Moça”, “Renascer” e “A Viagem”. Também atuou na série infantil “Sítio do Pica Pau Amarelo” e ficou muito conhecido por interpretar o cozinheiro Chico de “Chiquititas”, no SBT.

A emissora de Silvio Santos emitiu uma nota de pesar. Confira:

SBT lamenta profundamente o falecimento do ator Gésio Amadeu

O SBT lamenta profundamente o falecimento do ator Gésio Amadeu, de 73 anos. Ele estava internado desde o final de junho no Hospital Sancta Maggiore, e hoje (05) teve falência múltipla dos órgãos, em decorrência da Covid-19.

Gésio faz parte dos grandes atores revelados pelo teatro, emprestando posteriomente seu talento à teledramaturgia nacional, tendo interpretado personagens que permeiam a memória afetiva do público, em diversas emissoras de TV.

No SBT, sua primeira participação foi no seriado Joana (84-85), onde deu vida a um dos jornalistas da revista que era pano de fundo da série. Logo, ingressou na segunda fase da novela Meus Filhos Minha Vida (84-85), tendo feito ainda na emissora as novelas Cortina de Vidro (89-90), Sangue do Meu Sangue (95-96), Os Ossos do Barão (97)Amor e Ódio (2001-2002) e Seus Olhos (2004).

Mas foi como o simpático e amoroso Chef Chico, na primeira versão de Chiquititas (1997-2001), que Gésio conquistou o coração do público infantil. Chico era uma figura amável e sempre disposta a ajudar, que reunia as meninas do Orfanato Raio de Luz ao redor de sua cozinha para aplicar ensinamentos, sempre com uma dose extra de amabilidade e respeito.

Gésio deixa 4 filhos e uma legião de fãs que acompanharam seu trabalho em mais de 50 anos nos palcos e nas telas.”

Aretha Oliveira, que interpretou Pata em Chiquititas, lamentou a perda do amigo “Real significado de um coração com buraquinho, ta doendo, só conforta pensar que o seu sofrimento acabou! Agora o céu está em festa por receber um ser tão belo, generoso, talentoso e amoroso quanto você!! Obrigada por tudo nos brindou, você sem dúvida foi uma das minhas maiores referências naquele nosso mundo Chiquititas! Para sempre, sempre no meu coração” finalizou a atriz.

Camila Pitanga relembrou a parceria com Gésio na novela Velho Chico “Nossa, o Gésio é uma figura tão querida, é como aquele tio mais velho que você não vê sempre, mas tem ele muito presente encantando seu coração. Foi uma honra poder estar com ele em Velho Chico com sua luz, sua alegria. Assim como foi uma honra tê-lo no filme Pitanga contando história com muita graça, com muito humor. Esse era um traço total do Gésio Amadeu. Esse homem, um ator, um lutador, um vencedor, acima de tudo. Descanse!!!”

Veja Também: Ator Gésio Amadeu morre aos 73 anos, vítima de Covid 19

Cacau relembrou o dia em que conheceu o ator “Eu lembro o dia que eu te conheci pessoalmente, chorei, mãos geladas de tanta alegria,que emoção, rezei todos os dias pra chegar dezembro, pra começar o nosso projeto lindo, mas Deus quis você lá do ladinho dele, cuidando da gente aqui em baixo…, Gésio Amadeu vai com Deus, vamos sentir muitas saudades!!! Obrigada Deus por me permitir contracenar com esse astro da Televisão.”

Kiko Mascarenhas fez uma homenagem a Gésio “Descanse em paz, querido Gesio Amadeu. Obrigado por tudo! — nós, daqui, sentiremos sua falta. E você, daí, olhe por nós”.

Drica Moraes, Matheus Nachtergaele, Humberto Carrao, Flávia Monteiro e Giselle Medeiros também lamentaram a perda do amigo.

Ver essa foto no Instagram

Gésio Amadeu. Ator. Levado pela Covid 19. Triste.

Uma publicação compartilhada por Drica Moraes (@oficialdricamoraes) em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente