Fãs do Backstreet Boys não terão reembolso de show em São Paulo

Banda não volta ao Brasil em 2021, mas valores não serão devolvidos
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Fãs do Backstreet Boys não terão reembolso de show em São Paulo
Fãs do Backstreet Boys não terão reembolso de show em São Paulo. Foto: Divulgação

Depois de uma lei sancionada pelo governo e do anúncio de que o show não será remarcado, os fãs do Backstreet Boys vão perder o dinheiro dos ingressos para a apresentação. Achou absurdo? Pois é! A produtora não vai remarcar a apresentação em São Paulo, que aconteceria em março deste ano.

Sendo assim, quem comprou os ingressos não serão reembolsados. No entanto, a partir de janeiro de 2021, terão 18 meses para usar o valor em outros eventos da produtora. Ou seja, até junho de 2022, os fãs precisam ‘trocar’ o valor por shows ou apresentações diferentes. Se (e apenas se) a boyband marcar nova turnê no Brasil, dentro desse prazo, os fãs poderão assistir o quinteto.

Em qualquer outro cenário, as opções são parcas. Por enquanto, apenas Harry Styles prometeu voltar ao país em 2021. Apesar de não autorizado pelo governo, a data da apresentação de Ben Harper em outubro continua de pé. Em 2021, ainda não há agenda de eventos programada pela agência.

Quem publicou a notícia nesta quinta-feira (3) foi o jornalista José Norberto Flesch, em seu canal no Youtube. A LiveNation afirmou ao Famosando que não comenta ‘boatos de mercado’. Além disso, a empresa mandou um comunicado por e-mail a quem comprou o ingresso online. Nele, reafirma que não haverá reembolso, mas diz está ‘ansiosa pelo retorno dos Backstreet Boys’.

Veja o comunicado

Olá,

Informamos que o show da banda Backstreet Boys em São Paulo (a DNA Tour), será reagendado e uma nova data será anunciada em breve. Os fãs deverão manter seus ingressos, que serão válidos para as novas datas. Conforme a Medida Provisória 948/2020, reembolsos não serão concedidos.

Por favor acesse a nossa política de cancelamento ou contate o nosso SAC em caso de outras dúvidas.

Nós estamos ansiosos pelo retorno dos Backstreet Boys à São Paulo!

Tudo parado

Eventos e shows que causam aglomeração ganharam novas datas, mas nada específico. As agendas normalmente citam ‘2021’ como dias reagendados para grandes eventos. Ninguém tem um dia específico na Live Nation. Contudo, algumas datas já começam a se definir a partir do segundo semestre.

Ainda assim, a indústria dos eventos no Brasil deve ficar estacionada no Drive-in por um bom tempo. Dessa forma, é difícil financiar shows mais caros, como os internacionais ou grandes festivais. Afinal, a renda dos ingressos é bem menor nesses casos

Além disso, o valor do dólar também dificulta o trabalho dos empresários que bancam os shows na moeda norte-americana, no entanto, arrecadam a receita em reais. Está complicado para os fãs do Backstreet Boys e de outros artistas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente