Faustão é extubado e está consciente. Veja boletim médico!

Menos de 48 horas depois de fazer um transplante de coração, Faustão é extubado e já está consciente. A recuperação do apresentador é rápida, de acordo com a equipe médica que o acompahada.

Faustão é extubado e está consciente
Renato Pizzutto/Band

O Hospital Albert-Einstein emitiu mais um comunicado na tarde desta terça-feira, 29 de agosto, no qual dá boas notícias sobre o paciente.

“Após transplante de coração realizado no último domingo (27/08), no Hospital Israelita Albert Einstein, Fausto Silva foi extubado hoje pela manhã e respira sem auxílio de aparelhos. O paciente está consciente, conversa normalmente e apresenta boa função do coração. Permanece na Unidade de Terapia Intensiva”, informa o comunicado.

O TRANSPLANTE DE FAUSTÃO

A rapidez na cirurgia de Fausto Silva gerou muita polêmica, afinal, o órgão chegou numa velocidade incomum, de acordo com a opinião pública. Não tardou para diversos órgãos e veículos de imprensa justificarem o que aconteceu. SUS, Ministério da Saúde e Central de Doação de Órgãos do Estado de São Paulo já se manifestaram.

Sendo assim, reportagem do “Fantástico” deste domingo, 27 de agosto, acompanhou todo o sistema de doação e quais os fatores que colocam um ou outro paciente na frente da fila. A compatibilidade do órgão é, obviamente, uma variante, além da possibilidade de sucesso da cirurgia e do estado de saúde atual de quem receberá o coração, no caso.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente