Faustão passa por transplante de coração e segue na UTI

Faustão passou por um transplante de coração na tarde deste domingo, 27 de agosto. Ele estava há de oito dias fila de doação e conseguiu encontrar rapidamente um órgão compatível. O procedimento correu como esperado e agora os médicos esperam a reação de seu corpo. Em seguida, darão seguimento ao tratamento do apresentador, para que saia da UTI.

Faustão transplante
Foto: Reprodução/Globo

Logo depois da cirurgia, o Hospital Albert-Einstein emitiu um boletim, no qual atualiza o estado de saúde de Fausto Silva. O comunicado diz que a Central de Transplantes do Estado de São Paulo informou sobre a disponibilidade do órgão na madrugada anterior. Desde então, os preparativos para a operação começaram. O tipo sanguíneo foi um dos fatores determinantes para aceitar a doação do órgão.

“O Einstein foi acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo na madrugada de hoje, quando foi iniciada a avaliação sobre a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B”, afirmou.

Em seguida, o texto descreve como foi o transplante e reforça que as horas após a cirurgia são essenciais para mensurar o sucesso da cirurgia. Sendo assim, Faustão segue na UTI por orientação dos médicos.

“A cirurgia aconteceu no início da tarde e durou cerca de 2h30. O procedimento foi realizado com sucesso e Fausto Silva permanece na UTI, pois as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição”, finaliza o boletim.

APOSENTADORIA

Faustão aposentadoria
Foto: Reprodução/BandTV

Antes de sua aposentadoria, Faustão rompeu um contrato de 34 anos com a Globo para ir para a Band. A informação causou um verdadeiro reboliço nas grades das duas emissoras, afinal, ele se tornou sinônimo dos domingos na gigante carioca – tinha um programa com seu nome no título.

Depois de assumir o “Faustão na Band”, todas as noites no canal do Morumbi, o apresentador passou um ano e meio a frente da atração. Contudo, apesar do contrato até 2026 com a família Saad, rompeu a parceria em maio deste ano. O último programa sob comando do apresentador foi ao ar na sexta-feira, 19 de agosto. A partir de agora, Zeca Camargo e Glenda Kozlowski assumem o “Melhor da Noite”, ao vivo.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente