Fausto Silva deixa a Globo após 32 anos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Fausto Silva deixa a Globo após 32 anos na emissora
Fausto Silva deixa a Globo após 32 anos na emissora. Foto: Reprodução/Globo

Após 32 anos de liderança do Ibope, Fausto Silva deixa a Globo. A notícia chegou após ele ficar sabendo da mudança na programação da emissora. Sendo assim, ele comanda o ‘Domingão’ apenas até dezembro. No entanto, o canal garante uma despedida digna para seu apresentador.

Flávio Ricco deu a informação primeiramente. Logo em seguida, confirmaram a notícia. Apesar da surpresa, o planejamento para que ele deixe a atração é minucioso.

No final de 2020, Fausto teve uma reunião com os diretores de entretenimento Ricardo Waddington e Carlos Henrique Schroder. Nela, propuseram que ele assumisse as noites de quinta-feira do canal, na faixa das onze. Contudo, o apresentador não demonstrou interesse.

Além disso, informou que planejava deixar a casa. Dessa forma, os diretores de entretenimento começaram a pensar no que deve substituir o programa de auditório. Junto dessa nova maratona de ideias, a preparação para que ele deixe o canal com o respeito que merece.

Então, no primeiro semestre, vai ao ar a última temporada do Dança dos Famosos. Enquanto isso, na segunda parte do ano um ‘Super Dança dos Famosos’, com os melhores participantes do quadro.

Ainda não há uma definição para o que ele pretende fazer a partir do fim do contrato. Contudo, morar fora do país é uma opção, caso não receba propostas de emissoras concorrentes.

Leia mais

Ex-miss Brasil vai apresentar reality show
Lucy Ramos vence o Dança dos Famosos
Faustão anuncia mais três baixas no Dança dos Famosos

Liderança

Desde que estreou no Domingão do Faustão, o apresentador conquistou a liderança de audiência nos domingos e nunca mais perdeu. Atualmente, SBT e Record TV se digladiam pelo segundo lugar. Entre os marcos do programa, as Video cassetadas e o Arquivo Confidencial são diferenciais.

Logo no começo da pandemia, a Globo sentiu o peso de exibir reprises da atração. Então, tratou de colocar o apresentador no ar direto de sua casa, em São Paulo. Ainda assim, Fausto segurou a audiência e as ações de merchandising.

Ao longo dos anos, ele colocou o elenco da Globo para dançar, se travestir em homenagem a grandes artistas e ainda fazer piruetas no gelo. Todos os quadros com significativo sucesso. Além disso, entregou o Globo de Ouro no final de cada período, em reconhecimento aos principais artistas da casa. Então, virou ponto certo das estrelas globais – estar no Domingão era sinônimo de sucesso.

Mesmo com todo esse glamour, ele nunca deixou a espontaneidade de lado. Dava bronca na produção sempre que precisava e não tinha medo em chamar a atenção de um ou outro durante o programa.

A saída de Fausto da Globo é, definitivamente, um marco para a história da emissora.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente