Briga de gigantes! Felipe Neto chama famosos de covardes, deixa de segui-los e abre discussão

O youtuber desabafou sobre a falta de posicionamento político de grandes personalidades
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Felipe Neto (acima), Marina Ruy Barbosa, Ivete Sanagalo, Kevinho, Larissa Manoela e Simaria
Felipe Neto (acima), Marina Ruy Barbosa, Ivete Sanagalo, Kevinho, Larissa Manoela e Simaria

Felipe Neto diz ter cansado de passar pano para grandes artistas famosos e resolveu deixar de segui-los além de chama-los de covardes. Neto publicou uma “Vídeo-carta aberta para todos os influenciadores e artistas do Brasil” onde cita a falta de posicionamento politico de vários famosos. Na publicação, o youtuber não cita nomes mas já é possível ver que ele deu unfollow em Marina Ruy Barbosa, Whindersson Nunes, Ivete Sangalo, Larissa Manoela, Kevinho e Simaria.

Felipe disse que esses influenciadores e artistas “são covardes”, e estão “mais preocupados com a quantidade de seguidores e dinheiro que ganha do que com o futuro pátria e a liberdade”.

Veja Também: Pyong rebate críticas de Felipe Neto: ‘Ele me ama!’

“Ninguém é obrigado a se manifestar politicamente. Na época das eleições, quando era PT contra Bolsonaro, eu entendi porque o pessoal ficou calado. Bolsonaro assumiu, começou a vir um monte de escândalos. Todas as questões envolvendo o Queiroz, caixa 2, investigações da Polícia Federal , fake news… e o pessoal foi ficando calado”, diz o influencer no vídeo.

Ele acrescenta que o “rompimento da tolerância” ocorreu após o episódio em que o presidente foi a uma manifestação, cujos integrantes do ato pediam medidas como a volta do AI-5 e o fechamento do legislativo.

“No momento em que ele (Bolsonaro) vai a uma manifestação que pede o fechamento do STF e do congresso nacional, a implementação do AI-5 de uma ditadura militar, sobe no palanque dessa manifestação e ele grita nesse palanque… Acabou a passada de pano. Influenciador que não se manifesta agora, é cúmplice. Estamos oficialmente contra um regime fascista. E quem se cala perante a um regime fascista, é fascita. Ponto final”, consta de outro trecho do vídeo de Felipe Neto.

Por fim Felipe defende a liberdade “É minha função como influenciador, como pessoa que tem grande alcance, é minha função lutar pela liberdade. Pela liberdade de expressão, liberdade de pensamento, pela pluralidade, pelo estado laico. Quem se cala nesse momento perante o fascismo, torna-se fascista.”

Ver essa foto no Instagram

Vídeo-carta aberta para todos os influenciadores e artistas do Brasil.

Uma publicação compartilhada por Felipe Neto (@felipeneto) em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente