Felipe Neto revela prejuízo após falha no Youtube

Felipe Neto revela prejuízo após falha no Youtube
Felipe Neto revela prejuízo após falha no Youtube. Foto: Reprodução

Na noite desta quarta-feira (11), o Youtube ficou fora do ar por cerca de duas horas. Obviamente, todos os produtores de conteúdo perderam rentabilidade por causa da falha. Contudo, em publicação no Twitter, Felipe Neto revela prejuízo de mais de R$17mil reais.

De acordo com o vlogueiro, é ‘bizarro’ como esse tipo de instabilidade pode gerar tanto prejuízo para pessoas de diferentes profissões. Aliás, quem produz conteúdo e trabalha a partir da rentabilidade desse tipo de plataforma, precisa enfrentar essa montanha-russa de incertezas.

“Calculando os danos. A queda do Youtube por 2 horas, durante horário nobre, fez meu canal deixar de fazer 1.6 milhão de visualizações durante o período. Tive em torno de 3.3 mil dólares de prejuízo, o que dá aproximadamente 17.7 mil reais. Bizarro”, afirmou.

Anteriormente, contudo, Neto reclamou da forma como o Brasil é um país que concentra riqueza. Então, vários internautas questionaram o fato de ele ser tão rico e, mesmo assim, criticar outras pessoas ricas. Ao perceber o começo da aglomeração, o youtuber tentou esclarecer.

“Eu não faço 17 mil reais a cada duas horas, não calculem precipitadamente. O horário nobre é entre 10h e 22h. Ou seja, o grande volume de views fica em apenas 12h. O ganho é variável. Está altíssimo nesse momento porque estamos perto da Black Friday. Por isso o prejuízo de 17.7k“, declarou.

Leia mais

Felipe Neto ameaça processar Ministro do governo
Felipe Neto perde campanha de R$2 milhões e diz que não fará falta
Depois de perceber golpe, Felipe Neto alerta fãs

Não convenceu

Apesar da notícia de que Felipe Neto revela prejuízo realmente chamar a atenção, pelo valor arrecadado em duas horas, sua justificativa não agradou muito. Poucas horas depois da fala, o nome dele estava em primeiro lugar entre os mais citados no Twitter.

Teve gente que ofereceu cesta básica e muitos chamando o youtuber de hipócrita, por criticar a riqueza alheia, mas ignorar o fato de ele ser tão rico quanto. Sendo assim, ele deveria repensar suas atitudes com relação aos comentários.

Em recente entrevista ao Roda Viva, na Cultura, Felipe Neto falou a respeito de sua riqueza e das críticas a outras pessoas ricas. De acordo com ele, é preciso tomar atitudes e investir em economia social. Por isso, é o que tenta fazer ao apoiar projetos e profissionais que encontra na Internet.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente