Felipe Titto mergulha no gelo após treino. Entenda!

Felipe Titto mergulha no gelo após treino. Entenda!
Felipe Titto mergulha no gelo após treino. Entenda! Foto: Reprodução/Instagram

Enquanto nós comíamos frango assado e macarronada neste domingo, Felipe Titto mergulhava numa banheira de gelo após treinar ombros no quintal de casa. Pois é, o ator encomendou cinco pacotes de gelo, colocou em uma banheira com água e fez uma sessão de crioterapia – técnica para evitar lesões e diminuir os efeitos de treinos mais pesados. O ator gravou vídeos nas redes sociais para mostrar o passo a passo do trabalho todo, mas não conseguiu esconder a careta na hora de começar o banho gelado.

“Vou começar um treininho de ombro e já estou deixando a banheira enchendo e já encomendei o gelo, que deve chegar em 25minutos mais ou menos. Dá tempo de eu treinar ombro rapidinho e mostrar essa banheira de gelo para vocês verem como funciona!”, anunciou, antes de começar a série de exercícios.

O ator publicou uma série de stories com alguns dos exercícios que realizou durante o tempo em que esperava o gelo. Tudo isso para dar algumas dicas aos seguidores a respeito do que fazer para se exercitar em casa. Contudo, vale ressaltar que Titto tem uma academia toda equipada com diversos materiais. Então, praticar essas séries já é uma rotina para ele.

Leia mais

Felipe Titto se prepara para prova de moto velocidade
Com carro de 1,5 milhão, Felipe Titto passeia por SP
Felipe Titto diz que seria cancelado no BBB

Para que serve a banheira de gelo?

Já queridinha dos famosos, a crioterapia (a imersão na banheira de gelo), é bastante usada nos bastidores de teatros e por quem faz muitos exercícios físicos. Ela tem vários benefícios. É um jeito acessível de recuperar os músculos das lesões criadas ao longo dos treinos.

Isso, porque os vasos sanguíneos se contraem com a água gelada – o que diminui o fluxo de sangue nas veias, consequentemente, o metabolismo. Então, reduz o inchaço das lesões. Depois que o corpo volta a temperatura normal, o sangue retoma seu fluxo, mas consegue ‘limpar’ o organismo das partículas ‘mortas’ que se afetaram pelas lesões dos exercícios.

Por exemplo, se alguém sofre com lesões por esforço, a crioterapia é bastan

e eficaz na recuperação. Já colocou bolsa de gelo após machucar alguma parte do corpo? Pois é, conhecimento de vó nunca morre! O banho de gelo ajuda a diminuir as dores pós-treino e também prepara o corpo para uma nova série de exercícios com mais rapidez.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente