Fernanda Concon viraliza após ‘dar aula’ sobre situação do Afeganistão

Fernanda Concon viraliza após 'dar aula' sobre situação do Afeganistão
Fernanda Concon então viraliza após ‘dar aula’ sobre situação do Afeganistão

Nesta segunda-feira (16) um caos se instalou no Afeganistão e notícias sobre o país tomaram conta do mundo. Para ajudar os brasileiros a entenderem o motivo do pânico por lá, Fernanda Concon resolveu ‘dar uma aula’ sobre o assunto. A atriz viralizou ao explicar detalhadamente nos seus stories do Instagram a situação do Afeganistão com a tomada do poder pelo Taleban.

Apesar de cursar relações internacionais, eu não sou uma especialista no assunto. Eu não pesquiso Oriente Médio, Afeganistão, mas eu tenho professores que são” disse então Fernanda.

Assim, ela começou a explicação “Os Estados Unidos há pouco tempo fizeram uma retirada de tropas que estavam no Afeganistão desde 2001. Recentemente, o Taleban que é um grupo fundamentalista começou uma ofensiva e tá retomando o poder no país”.

Logo após fez vários apontamentos e explicou de forma didática toda a situação. (veja o video abaixo)

Dessa forma, o nome da atriz ficou entre os mais comentados no Twitter e recebeu elogios da até de Maisa “Sim amores a @FernandaConcon é a maior! É incrível acompanhar a evolução dela de pertinho. Me encho de orgulho dessa mulher fo** que posso chamar de melhor amiga. Pra mim, ela é mais um exemplo de pessoas que sabem fazer bom uso de suas plataformas. Quem ainda não segue, vão la”.

A Fernanda Concon falando nos stories, dicção perfeita, inteligência pra dialogar sobre vários assuntos, ícone mesmo” disse então um internauta. Assim, outra pessoa comentou “Se a Fernanda Concon fosse minha professora de história eu aprenderia”.

Desabafo

Fernanda costuma falar com maestria de temas importantes em suas redes sociais. Ao propósito, em maio do ano passado, ela viralizou após ‘dar uma aula’ ao, na época, Ministro da Educação, Abraham Weintraub. Diante da campanha do governo em relação ao Enem 2020, pedindo para que os candidatos estudem como conseguirem e não propondo um adiamento na data do exame, mesmo com a pandemia, Fernanda resolveu desabafar: “Eu acho que ele esqueceu ou nunca ouviu que nós somos o sétimo país mais desigual do mundo, segundo a ONU. Por aqui, cerca de 13,5 milhões de pessoas vivem em extrema pobreza. 30% da população brasileira não tem acesso a internet. Isso são 60 milhões de pessoas. A meritocracia é um conto de fadas”

Fernanda Concon nasceu em São Paulo, em 2002, e começou sua carreira em comerciais, aos 5 anos de idade. Em 2008, estreou na TV no seriado “Mothern” do GNT. Mas seu grande estouro se deu entre 2012 e 2013 com a personagem Alicia, na segunda versão da novela “Carrossel” do SBT. Fernanda ainda emendou dois filmes da franquia e também pode ser vista no seriado “Dra. Darci” no Multishow.

Concon é vegetariana e entrou na faculdade em 2020. Ela cursa Relações Internacionais na PUC de São Paulo e adora gravar vídeos para o Instagram, explicando um pouco mais sobre a futura profissão para os fãs.

Veja Também: Fernanda Concon termina namoro “Coloquei um ponto final”

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente