
Começou nesta segunda-feira (13) a semana de Fernanda Gentil no Encontro. A apresentadora da Globo assume o lugar de Fátima Bernardes, enquanto a namorada de Túlio Gadelha está afastada. Ainda perdida com a rotina da atração e detalhes do estúdio, Gentil conseguiu contornar os obstáculos e fazer um primeiro Encontro satisfatório.
Diferente do que acontece com outros jornalistas que já comandaram o programa, Fernanda deixou a atração mais leve e descontraída. Cavou seu espaço para piadas e brincadeiras, mesmo com pautas mais sérias, como a reabertura dos parques na cidade de São Paulo.
Obviamente, André Curvello ajudou a colega com a condução do programa e assumiu uma postura mais significativa. Afinal, ele já é de casa. Deu toques para a companheira e corrigiu alguns erros, como quando ela se despediu de Eriberto Leão. O entrevistado faria mais uma entrada ao vivo no programa. Então, de modo geral, pode-se avaliar que podemos esperar uma semana promissora.
A Globo, dessa vez, encontrou alguém a altura para substituir Fátima em suas eventuais ausências no programa.
Se Joga…
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o Se Joga, programa apresentado por ela nas tardes da Globo está fora do ar. Agora, Fernanda Gentil faz estreia promissora, saindo da geladeira. Contudo, a emissora estendeu o Jornal Hoje e tirou a atração da apresentadora grade. Nos bastidores, o que se diz é que o projeto não volta às telinhas. Assim, Fernanda ficaria na geladeira até encontrar seu lugar ao Sol.
Desde que deixou o jornalismo, onde comandou o Globo Esporte, Esporte Espetacular e fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014, entre outros especiais na emissora e na Rádio Globo. Em 2018, deixou o jornalismo e, desde setembro do ano passado, comandava o Se Joga ao lado de Fabiana Karla e Érico Brás.