Fernanda Keulla doa marmitas para moradores de rua em São Paulo

Fernanda Keulla doa marmitas para moradores de rua em São Paulo
Fernanda Keulla doa marmitas para moradores de rua em São Paulo – Foto Leo Franco/ Agnews

Fernanda Keulla aproveitou o domingo, 6, para fazer boas ações. A vencedora do BBB 13 se uniu à alguns amigos no Projeto Rango Solidário e foi entregar marmitas aos moradores de rua em São Paulo. Portanto, ação vem acontecendo desde o início de abril, quando começou a quarentena por conta do novo coronavírus, e já contou com a ajuda de Adriane Galisteu.

Sendo assim, Fernanda mostrou-se empolgada com a ação “Minha lição de casa sempre foi “nunca negar comida a alguém,” muito menos desperdiçar. A fome não é um problema mundial, é uma falha humana, portanto mais do que não negar, cabe a nós oferecer. Oferecer um olhar, um carinho, uma comidinha gostosa, um rango solidário! Hoje foi dia de praticar esta ação e garantir um almoço gostoso para as pessoas em situação de rua de SP. Obrigada aos nossos parceiros”.

As marmitas são preparadas na casa de algum dos amigos. A cada domingo um novo cardápio: feijoada, frango, ragu de calabresa, macarronada… Na tampa de cada embalagem é escrita a palavra ‘Amor’.

Clique aqui para conhecer melhor o projeto e saber como ajudar

Projeto Rango Solidário

“Preparamos refeições deliciosas e com muito amor para serem distribuídas para pessoas que vivem em situação de rua em São Paulo. Que essa iniciativa possa inspirar outras pessoas a fazerem a sua parte, só assim teremos um mundo melhor”, contou um dos fundadores do projeto, Milton Martins Filho. Além das quentinhas eles entregam garrafinhas com água mineral e frutas.

Posteriormente, Milton explicou a intenção da ação “Estamos longe de qualquer intenção de aparecer ou de parecer bonzinho. Eu me senti tocado quando vi os stories da Emar Batalha que ela tem feito esse trabalho lindo de doação de comida também. No dia a dia acaba passando e a gente não consegue fazer isso, eu sempre tive vontade de fazer isso”

Veja Também: Adriane Galisteu entrega marmitas para moradores de rua de São Paulo

A iniciativa começou no domingo de páscoa, onde os amigos pensaram que podiam ajudar pessoas nessa data tão significativa mas triste para quem não tem o que comer. “Tudo é feito com muito amor, o que é o mais importante. Não importa quantas pessoas a gente vai ajudar…se é 1, 2 ou 50, o que importa é fazer de coração e fazer alguma coisa. O mundo precisa de mais solidariedade. Esse momento de isolamento, que está todo mundo em casa, pensando um pouco mais em tudo, vale a pena esse tipo de reflexão”

“Se uma pessoa se sentir tocada e começar a fazer também, pra mim já está valido. Assim como eu fui tocado espero que tenham mais pessoas querendo ajudar. Eu sei que tem muita gente que já ajuda de diversas formas mas é sempre bom lembrar, porque no dia a dia isso passa e tem gente que precisa da gente” finalizou Milton.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente