Fernanda Montenegro toma segunda dose da vacina contra Covid-19

Fernanda Montenegro toma segunda dose da vacina contra Covid-19
Foto Adão/ Agnews

Fernanda Montenegro tomou nesta quarta-feira (28), a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em um posto de vacinação na Zona Sul do Rio de Janeiro. Simpática, a atriz cumprimentou as pessoas que estavam no local e fez fotos com os profissionais de saúde. Ao propósito, Fernanda tem 91 anos e tomou a primeira dose do imunizante em fevereiro. Na época, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, postou nas redes sociais um vídeo em que Fernanda aparece tomando a vacina.

Assim, na ocasião, a atriz agradeceu aos pesquisadores “Meu agradecimento à Fiocruz e seus pesquisadores incansáveis; ao SUS e seus colaboradores; aos postos de saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro. Obrigada a todos os envolvidos”.

Paes então comentou “E ver a Fernanda Montenegro ser vacinada não tem preço, né! Vida longa para ela!”.

Veja Também: Participantes do BBB 21 se emocionam ao saber de vacina contra Covid

Vacinação

Um balanço da vacinação contra Covid-19 de terça-feira (27) aponta que 30.259.475 pessoas já receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19, segundo dados divulgados até as 20h. Assim, o número representa 14,29% da população brasileira.

Portanto, aplicou-se a segunda dose em 13.989.783 pessoas (6,61% da população do país) em todos os estados e no Distrito Federal. Dessa forma, no total, aplicou-se 44.249.258 doses em todo o país.

De ontem para hoje, aplicou-se a primeira dose em 704.752 pessoas e a segunda dose em 862.184, com um total de 1.566.936 doses aplicadas neste intervalo. Desde o começo da vacinação, este é o segundo dia com mais doses aplicadas em 24h.

Aliás, a informação provém do resultado de uma parceria do consórcio de veículos de imprensa, formado por G1, “O Globo”, “Extra”, “O Estado de S.Paulo”, “Folha de S.Paulo” e UOL. 

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente