Festa de aniversário sai do controle e acaba com quase 150 presos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Festa de aniversário sai do controle e acaba com quase 150 presos
Festa de aniversário sai do controle e acaba com quase 150 presos

Adrian Lopez era apenas um estudante médio do ensino médio em Eastvale, Califórnia nos Estados Unidos. Mas um panfleto digital que ele fez para convidar amigos para seu aniversário de 17 anos em Huntington Beach, viralizou. Milhares de estranhos foram até a praia atrás do aniversário no último fim de semana.

Adrian fez o convite na segunda-feira, especificando horário (19h30), local (fogueira) e data (22 de maio). A festa se intitulava “Adrian’s Kickback”. “Era para ser para a minha escola”, disse Lopez ao The New York Times.

Na tentativa de despertar mais interesse, o amigo de Lopez, Yahir Hernandez, postou o folheto no Snapchat e, em seguida, em sua conta pessoal no TikTok. “Eu estava indo para a escola e só tinha 40 curtidas, então ignorei.” Mas nos dias seguintes o vídeo decolou. 

O vídeo então aderiu ao poderoso algoritmo de recomendação “For You” do TikTok e ganhou distribuição em massa. Da noite para o dia, tornou-se um meme. Celebridades e criadores da Internet postaram sobre isso. Assim, no final de semana do evento, os vídeos do TikTok com a hashtag #adrianskickback atraíram quase 280 milhões de visualizações.

Veja Também: Viúva de Mc Kevin registra Boletim de Ocorrência

Festa de aniversário sai do controle e acaba com quase 150 presos
Festa de aniversário sai do controle e acaba com quase 150 presos

Viral

A princípio, Lopez e Hernandez acharam a atenção viral divertida. Mas na sexta à noite, eles começaram a ficar nervosos. As pessoas estavam postando sobre voar de todo o país para o evento. Sendo assim, uma pessoa disse que estava dirigindo 18 horas com um grupo de pessoas para estar lá. Na noite de sexta-feira, véspera da comemoração, cerca de 1.000 pessoas apareceram em Huntington Beach em busca de uma festa. 

Preocupado que eles tivessem problemas por incitar um motim, Hernandez começou a trabalhar com um amigo mais velho que conheceu no ramo de eventos. “Honestamente, ficamos com medo, então pensamos na ideia de conseguir um local”, disse.

Eles então fizeram parceria com uma popular loja de tênis para vender ingressos de US $ 40 para o evento, e mudaram o local para um espaço não revelado em Los Angeles a ser revelado pouco antes da festa.

Na tarde de sábado, uma fila de crianças esperando para comprar ingressos se estendia ao redor do quarteirão. Os adolescentes na fila disseram acreditar que seria a festa do século e que ouviram que os principais criadores de conteúdo estariam fazendo aparições.

Festa

Milhares de adolescentes foram para a praia no sábado prontos para uma festa. Eles tocaram música e aplaudiram enquanto alguns se revezavam para escalar um mastro e subir em um semáforo. Alguns soltaram fogos de artifício, correram pelos cruzamentos de tráfego ou pularam de locais altos para a multidão abaixo.

Quando a polícia começou a tentar dispersar a multidão, as coisas ficaram violentas. O pára-brisa de um carro da polícia foi quebrado e algumas pessoas jogaram garrafas e outros objetos contra os policiais. A polícia disparou tiros não letais contra a multidão. Eventualmente, as autoridades emitiram um toque de recolher de emergência durante a noite e quase 150 participantes foram presos

A real festa de Andrian não chegou nem a acontecer. A policia interditou o local antes mesmo do início do evento. O garoto excluiu todas as suas postagens no Tik Tok e emitiu um comunicado dizendo que não incentivou nenhuma atividade ilegal.

Pessoas que estavam na praia no momento da confusão descreveram como um ‘apocalipse zumbi’. Funcionários de lanchonetes ficaram presos nos estabelecimentos pois não tinham segurança para sair do local mesmo após o fechamento dos comércios.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente