Filha de Thaeme, Liz pega vírus e tem reações

Pequena de um ano teve febre e manchas pelo corpo por causa de Roséola
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Filha de Thaeme, Liz pega vírus e tem reações
Filha de Thaeme, Liz pega vírus e tem reações. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de três dias cuidando de uma febre, Thaeme descobriu o que atingiu a filha. Viajando com a mãe, Liz pega vírus da herpes e tem reações como febre e manchas pelo corpo. A pequena de um ano passou três dias com picos na temperatura e, nesta quarta-feira (14), começou a sofrer com as pintas rosas.

Então, depois de todos esses sintomas, as médicas da criança diagnosticaram Roséola. De modo geral, a doença é contagiosa e comum entre crianças. Aliás, é uma sepa do vírus da Herpes, que causa esse tipo de reação. Não há nada muito o que fazer, além de repouso e controlar a febre com medicamentos.

Enquanto cuidava da filha, Thaeme falou a respeito da doença.

“Estou com cara de falta de sono, na verdade. A Liz está melhor em relação à febre, deu uma parada. Ela comeu melhor. Até agora não quis mamadeira. Comeu uva e só mamou no peito. A gente está tentando dar o que ela gosta, para que ela não fique sem comer”, relatou.

Dessa forma, como está com a agenda de shows parada, Thaeme consegue ficar ainda mais tempo com a filha. Então, acompanha de perto o desenvolvimento da doença. Afinal, a vida segue sem idas e vindas de aeroporto.

Sintomas e diagnóstico

Para confirmar o diagnóstico da doença, Liz passou por duas consultas médicas. Aliás, uma delas foi por telefone, com a médica da pequena em São Paulo.

“Ela passou por duas consultas. E tanto a pediatra quando a gastro, que é a médica da Liz em São Paulo, ela afirmou que tem bastante Roséola infectando as crianças agora. É tipo uma alergia, é tipo umas pintinhas rosas. Elas normalmente aparecem depois de três dias de picos de febre alta”, explicou Thaeme através do Instagram.

Então, como a médica explicou, os sintomas de sonolência, falta de apetite e febre são clássicos da doença. Além disso, as manchas pelo corpo normalmente aparecem.

“Se pudesse, ela dormiria o dia inteiro. E só quis peito nesses dias. Hoje eu já senti ela bem mais animada. Ela comeu morango, uva, laranja, coisas que ela gosta. O pior já passou, graças a Deus”, declarou.

Enquanto conversava com outras mães, Thaeme chegou à conclusão de que talvez Liz se infectou em Curitiba, onde várias crianças pegaram o vírus. E ressaltou o alerta para as crianças da capital paranaense. Além disso, a cantora também fez questão de falar a respeito das características da doença. Afinal, as manchas pelo corpo são muito parecidas com alergia.

“Se eu não soubesse, eu falaria que é alergia, porque parece muito com alergia. Daí, se você não sabe, taca antialérgico na criança!”, disse.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente