
David Prowse, o ator que interpretou Darth Vader nos três primeiros filmes da saga ‘Star Wars’, morreu em decorrência do Covid-19. A filha do ator, Rachel revelou a informação em depoimento ao jornal britânico The Sun.
Rachel, então, contou à publicação que o pai morreu duas semanas após testar positivo para Covid-19 e ser internado em Londres. Sendo assim, ela lamentou que ela e seus familiares não puderam se despedir de Prowse por conta das restrições decorrentes da pandemia.

“É horrível que as restrições da COVID impediram que nos despedíssemos dele”, afirmou Rachel em seu breve depoimento ao jornal inglês. Ela lembrou que o pai também havia sido diagnosticado com Alzheimer há alguns anos.
Veja Também: Ator Eduardo Galvão está na UTI com Covid-19
Prowse foi o responsável por usar a máscara e a armadura de Darth Vader em ‘Star Wars: Uma Nova Esperança’ (1977), ‘Star Wars: O Império Contra-Ataca’ (1980) e ‘Star Wars: O Retorno do Jedi’ (1983), já a voz do vilão ficou ao cargo do ator James Earl Jones.
“Ele podia até parecer assustador, mas como pessoa era muito doce, um homem gentil e generoso. Um gigante carinhoso”, disse a filha de Prowse em seu depoimento ao The Sun, fazendo referência ao 1,98 m de seu pai.
Além de seu trabalho como Vader, Prowse também atuou no clássico ‘Laranja Mecânica’ (1971), de Stanley Kubrick, e no terror ‘O Horror de Frankenstein’ (1970), de Jimmy Sangster.
