Filho atualiza estado de Sérgio Mamberti

Filho atualiza estado de saúde de Sérgio Mamberti
Filho atualiza estado de Sérgio Mamberti. Foto: Reprodução

Após de internação vir a público, filho atualiza estado de Sérgio Mamberti. O ator de 82 anos sofre com uma pneumonia, a segunda este ano. Fabrício Mamberti relata que o pai passa por um processo de extubação, contudo, a fragilidade muscular dificulta. Num hospital de São Paulo, ele segue em observação na UTI e a equipe trabalha para melhorar a questão pulmonar. Apesar disso, outras complicações inspiram cuidados.

À coluna de Patrícia Kogut, do jornal o Globo, Fabrício declarou que é a terceira vez que o pai passa por uma internação só em 2021. A primeira por conta de uma pneumonia. Em seguida, sofreu com disfunção renal. Por fim, esta segunda pneumonia, que decorre da falta de movimentação, de acordo com o diretor.

“Este ano tem sido duro para ele. […] Na penúltima (internação, em julho), teve uma pneumonia, resolveu e voltou para casa. Mas foram muitos remédios, e isso acabou afetando um pouco os rins dele. Ele passou três semanas em casa e começou a ter disfunção renal, o que alterou a pressão. Novamente, teve que voltar para a UTI. E, como fica numa posição sem muito movimento, novamente o pulmão começou a ter água e, com isso, se formou uma nova pneumonia”, disse Fabrício ao jornal O Globo, do Rio de Janeiro.

Leia mais

A Cultura do Cancelamento: De onde vem o hater?
Cultura confirma reality musical em 2021
Miguel Falabella estreia em reality na TV Cultura

Torcida

Apesar de todas as complicações de saúde, Fabrício reforça sua esperança na recuperação do pai. Ele afirma que a equipe médica tenta com frequência tirar o pai da intubação. Contudo, a falta de força muscular dificulta o processo. Então, seguem trabalhando em sua recuperação física para tirá-lo do respirador.

“A gente já tentou extubar na segunda-feira. Eles agora estão trabalhando nessa parte da musculatura. […] Ele está muito magrinho, teve resistência para extubar. Então, a luta neste momento é para a extubação e o fortalecimento muscular dele.”, destaca.

Em seguida, Fabrício lembra que o pai não está nas melhores condições possíveis. Ainda assim, sabe da força que o ator tem e, por isso, segue esperançoso em sua recuperação.

O estado é bem delicado, mas a gente está com esperança. Mamberti é forte. Meu pai é lutador. A gente está acompanhando de perto, torcendo para ele sair dessa”, finalizou.

Marco de uma geração

Sérgio Mamberti interpretou o Tio Vitor em Castelo Rá-Tim-Bum. Foto: Reprodução

Com mais de 40 trabalhos só na televisão, Sérgio é o marco das crianças e adolescentes dos anos 1990. Isso, porque ele deu vida a Tio Vitor, o dono do Castelo Rá-Tim-Bum. O programa da TV Cultura foi ao ar entre 1994 e 1997, contudo, a transmissão continuou por todo o começo dos anos 2000. Em 2019, aliás, passou a ser parte do canal da emissora no Youtube. Além do Brasil, o Castelo também chegou a diversos outros países da América Latina.

Ainda assim, Sérgio também passou por grandes sucessos da TV no Brasil. Por exemplo, esteve em O Clone, que volta ao Vale a Pena Ver de Novo na Globo e Da Cor do Pecado, em exibição no GNT. Além disso, também passou por Pantanal, A Muralha, Anjo Mau, entre outras. Mais recentemente, ainda marcou presença em 3%, um dos grandes sucessos nacionais da Netflix.

Ademais do currículo extenso na TV, a passagem do ator no cinema também é expressiva. Ele esteve em quase 50 obras desde o final dos anos 1960. Participou de O Bandido da Luz Vermelha e Toda Nudez Será Castigada, dois ícones da história do cinema no Brasil. Seu último projeto cinematográfico foi O Pastor e o Guerrilheiro, que ainda não chegou aos cinemas. Contudo, ele ainda esteve em outros símbolos do cinema nacional, como Brava Gente Brasileira e 3 Histórias da Bahia No campo da produção infantil, filmou Castelo Rá-Tim-Bum – O Filme e Xuxa Abracadabra.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente