Flávia Alessandra confessa dificuldades no retorno às gravações das novelas

Atriz interpreta Helena em Salve-se quem puder
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Flávia Alessandra confessa dificuldades no retorno às gravações
Flávia Alessandra confessa dificuldades no retorno às gravações. Foto: Reprodução/Twitter

De volta aos estúdios, alguns obstáculos entraram no meio do caminho do elenco da Globo. Aliás, as novelas retomaram as gravações, de um jeito mais lento e gradual. Por isso, a demanda de trabalho aumentou e a produtividade diminuiu. Dessa forma, em entrevista ao Fantástico, em matéria que foi ao ar neste domingo (16), Flávia Alessandra confessa dificuldades que encontrou na hora de gravar Salve-se quem puder. Ela interpreta Helena na trama das sete.

Durante a entrevista, a esposa de Otaviano Costa mostrou um pouco da rotina no PROJAC. Sempre de máscara, por determinação da emissora, a atriz deixou claro que só tirou o equipamento quando estava completamente sozinha. Afinal, são as regras da firma.

“É bem difícil retornar à emoção do personagem. Você pega uma coisa na mão, limpa com álcool em gel, depois tem que voltar ao personagem, voltar para aquela emoção, para o choro. Isso eu acho que é o mais difícil!”, explicou a atriz.

Além disso, as tramas ainda vão contar com painéis de acrílico que dividem os personagens. Ou seja, toda interação física vai ser diminuída ou totalmente tirada de cena. Para disfarçar as placas, recursos técnicos serão utilizados pela emissora. Exatamente por causa disso, a tal da história do beijo de novela pode ficar para trás – e deve ser muito raro nas tramas que já estão em produção. Ademais de Salve-se Quem Puder, Amor de Mãe também está de volta ao trabalho.

Precisa de Talento

Silvio de Abreu, diretor de teledramaturgia da Globo, também falou ao Fantástico a respeito do temido retorno às produções. Durante a conversa. o autor sinaliza pontos importantes para os trabalhos. Primeiro, deixa claro que ambas as tramas só voltam às telinhas em 2021. Em seguida, explica o porquê: a produtividade caiu.

“Antes, nós gravávamos até seis capítulos de uma novela por semana. Agora, estamos fazendo no máximo dois!”, lamenta o autor.

Perguntado por Renata Ceribelli se a tecnologia seria a grande auxiliar nesse momento, Silvio nega. De acordo com ele, apesar de que Flávia Alessandra confessa dificuldades para a trama, ele destaca o talento do elenco.

“O grande diferencial sempre vai ser o talento. A tecnologia ajuda, mas o talento é indispensável!”, afirma o diretor.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente