Flávio Migliaccio é encontrado morto em sítio

Flávio Migliaccio é encontrado morto
Flávio Migliaccio é encontrado morto em sítio do Rio de Janeiro. Foto: Reprodução

Flávio Migliaccio foi encontrado morto pelo caseiro de seu sítio, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela Globo News, apesar disso, ainda não há notícias a respeito da causa da morte ou do velório.

Em tempo, o último trabalho de Flávio na TV foi como Mamede, em Órfãos da Terra. Ele viveu o atrapalhado senhor árabe na trama de Thelma Guedes e Duda Rachid. De modo geral, novela foi um dos destaques na faixa de horário, rendendo prêmios como o Rose d’Or, Prêmio APCA e o Melhores do ano.

História na TV

Da mesma forma que Raul Gil, Flávio também começou sua carreira na TV quando esta tinha acabado de chegar ao país, em 1958, aos 24 anos. Afinal, ele participou do Grande Teatro da TV Tupi, um dos maiores programas da época, transmitido em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em seguida, só voltou à plataforma no início dos anos 1970.

A saber, entre seus papeis mais significativos na TV, estão obras como Rainha da Sucata, O Salvador da Pátria, A Próxima Vítima, Caça-talentos, Senhora do Destino. Atualmente, está no ar na reprise de Êta mundo bom!, no Vale a Pena Ver de Novo. Bastante ativo, na última década, esteve em Tapas e Beijos, Malhação: Vidas Brasileiras e Passione.

Agora, Flávio Migliaccio é encontrado morto, contudo, sua história para a TV brasileira é marcante e deve ser sempre valorizada.

No cinema

Assim como na TV, Flávio começou cedo também no cinema. Sua primeira participação foi em O Grande Momento, de Roberto Santos, no ano de 1956. Posteriormente, em 1966, viveu Edu em Todas as Mulheres do Mundo, filme que inspirou a série da Globo, desta vez protagonizada por Emílio Dantas.

De modo geral, suas últimas obras na sétima arte foram Verônia, Os porralokinhas e Boleiros 2; todos eles foram rodados na década de 2000.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente