Foo Fighters reúne plateia de famosos no The Town

Headliner da noite e um dos shows mais esperados da noite, o Foo Fighters reuniu uma plateia de famosos em sua apresentação no The Town neste sábado, 9 de setembro. A banda foi a última a entrar no palco Skyline e encontrou uma multidão a sua espera. A apresentação foi emocionante, não só pela energia do público, como também pela homenagem a Taylor Hawkins, baterista da banda que morreu em 2022.

Foo Fighters famosos The Town
Marcos Mion vestiu a camisa da banda para show. Foto: Leo Franco/AgNews

A plateia da banda já contava com as 100 mil pessoas que esgotaram os ingressos para o show, porém, alguns nomes de peso somaram a essa lista. Vários famosos foram para a área vip, na frente do palco, para curtir a apresentação. Caso de Marcos Mion, por exemplo, que chegou até com uma camiseta da banda para a apresentação.

Também se jogaram no rock norte-americano outras celebridades, como Junior Lima e Monica Benini e Rafa Brites com Felipe Andreoli. Além disso, Tico Santa Cruz, que havia acabado de se apresentar no palco The One, chegou a tempo da apresentação. Aliás, a responsável por abrir os trabalhos do palco Skyline, Pitty, foi outra fã e curtiu a apresentação do grupo.

HOMENAGEM

Em março de 2022, o Foo Fighters perdeu o baterista, Taylor Hawkins, inesperadamente. O músico morreu aos 50 anos, após show da banda na Colômbia. O próximo destino deles seria no Brasil, onde tocariam no LollaPalooza.

Então, o retorno ao Brasil significou a retomada de algo que se perdeu no ano passado. No meio da apresentação, Dave Grohl preparou uma homenagem para o amigo, que morreu de overdose. Eles tocaram “Aurora”, música de 1999 da banda, favorita do baterista. Uma forma singela de lembrar a importância do artista para o grupo.

DIA DE ROCK, BEBÊ

Ainda tem gente que acha que rock é um ritmo muito específico, só para quem sabe tudo sobre bandas e gosta de músicas com bastante guitarra e solos cheios de gritaria. Um pensamento tão antigo quanto os antigos dinossauros. O penúltimo dia do The Town provou isso. Pitty, Detonautas (que cantou com Vitor Kley), Barão Vermelho, Garbage e Foo Fighters foram apenas alguns dos artistas que entregaram tudo no palco e mexeram com o público.

Não dá para escapar do ícone que é a nossa diva baiana. Afinal, se piscar, Pitty já atinge nossa memória afetiva com singles que vão desde seu primeiro álbum, “Admirável Chip Novo”, até o mais recente, “Espelhos”. Aliás, o cover de “Girls Just Want to Have Fun” é incrível.

Além disso, o Detonautas colocou um bando de homem barbado para chorar em cima do palco The One. A banda liderada por Tico Santa Cruz apresentou músicas como “O Retorno de Saturno” e “Você Me Faz Tão Bem”. No meio da apresentação, o vocalista falou a respeito de seus posicionamentos políticos, que já criou muita polêmica na internet. “Não dá para escapar disso”, afirmou, nos bastidores.

Ainda no palco The One, o Barão Vermelho cantou com Samuel Rosa. Sucessos que se consagraram na voz de Cazuza despertaram emoções das mais variadas no público. Desde as mensagens que as letras passaram até à importância do artista para a história da música brasileira. Uma apresentação para ficar na lembrança.

E não parou por aí. Segunda banda a subir no palco Skyline, o Garbage, liderado por Shirley Manson, trouxe singles como “Stupid Girl” e “Only Happy When it Rains”, músicas que mexem com o coração até de quem não fala inglês. Aliás, as baladas da banda são ótimas.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente