Fox eyes: vem saber como é feito o procedimento que se tornou febre entre as famosas

Fox eyes é tendência e pode ser feito com maquiagem ou procedimentos estéticos
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Fox eyes (olhos de raposa) tem ganhado popularidade entre as celebridades e poucas pessoas conseguem esse formato de olhos apenas com uma boa genética. O procedimento é a elevação acentuada da cauda da sobrancelha, causando um formato alongado e amendoado ou seja, “puxando” latero-superiormente os olhos.

Desde o antigo Egito, mulheres optavam por ampliar o olhar para despertar um efeito de sedução. No cenário atual, o apelo estético por essa característica voltou a ser forte por meio do fox eyes, tendência que vêm sendo a queridinha entre famosos.

Flávia Pavanelli confirmou ter realizado o procedimento
Flávia Pavanelli confirmou ter realizado o procedimento

O efeito do olhar alongado pode ser atingido por meio de várias técnicas, indo desde de simples aplicações de toxina botulínica à cirurgias plásticas. “Para aquelas que não gostam de efeitos permanentes ou querem apenas testar, o fox eyes também pode ser adquirido por meio da maquiagem”, conta o biomédico Gabriel Magalhães.

A técnica virou febre após as celebridades Gigi Hadid e Kendall Jenner terem admitido o procedimento. Para levantar o olhar, o profissional confere uma elevação do canto externo da sobrancelha, deixando-o mais marcante. “Embora não deixem cicatriz, na maioria das vezes, os efeitos são apenas temporários, necessitando de retoque”, explica o biomédico.

Veja Também: Ex-BBB Paula Sperling conta sobre cirurgia plástica

Flávia Pavanelli confirmou o procedimento recentemente explicou “Já deu tanta polêmica isso. Eu fiz tem muito tempo e isso aqui é o depois. Na real, fiz principalmente pelo meu lado direito, que era mais caído do que o esquerdo. Não fiz para ficar puxado, não fiz nada. Fiz por prevenção“.

Flavia contou que optou por fazer o procedimento após perceber a genética. “Eu tenho histórico em minha família de uma prima minha com trinta anos que teve que fazer redução de pálpebra, que se chama blefaroplastia. Então, faço mais por prevenção e principalmente por conta do meu lado direito”, concluiu.

Biomédico Gabriel Magalhães
Biomédico Gabriel Magalhães

Confira as técnicas utilizadas para conferir o olhar alongado:


Ultrassom microfocado: Nessa técnica são produzidos micropontos de coagulação que promovem a contração e, em consequência, a elevação muscular que levanta levemente a extremidade externa da sobrancelha para cima.


Toxina botulínica: A toxina botulínica é aplicada na região interna da sobrancelha, no centro. A partir disso, uma extremidade do músculo é relaxada enquanto a outra permanece elevada.


Fios de sustentação: Outra técnica utilizada é a de fios de sustentação. Eles são aplicados embaixo da pele, produzindo uma tensão para posicionar a parte externa da sobrancelha para cima.


Preenchimento ou cirurgia: Além da cirurgia, o único método para conseguir durabilidade no procedimento é por meio do preenchimento permanente. A aplicação deve ser cuidadosa, pois há alta vascularização da região.

Kendall Jenner
Kendall Jenner
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente