Franquia ‘Drag Race’ chega ao Brasil após disputa por versão original. Entenda!

“RuPaul’s Drag Race” é um dos maiores realities dos Estados Unidos e ganhou o mundo com versões em diversos países. Alemanha, Canadá e México já ganharam suas temporadas originais. Finalmente chegou a nossa vez e “Drag Race Brasil” estreia nesta quarta-feira, 30 de agosto, após seis anos de idas e vindas.

Drag Race Brasil
Foto: Divulgação/MTV

A coletiva de imprensa do reality show da MTV reuniu a apresentadora, Grag Queen, e os jurados, Dudu Bertholini e Bruna Braga. No evento, jornalistas perguntaram sobre questões artísticas, de produção e pediram spoilers sobre a primeira temporada da atração. Para a apresentadora, estrear essa temporada é um símbolo de reconhecimento.

“RuPaul reconheceu e fez o pix (risos). Depois que ela viu nós somos as maiores, porque é isso, a Drag brasileira ja é a maior por A+B. A gente sempre provou isso e teve estampado na nossa cara. De certa forma, nos dar uma franquia, dizer que tem alguém dentro da franquia dela que está apta é muito grandioso”, declara.

Drag Race Brasil
Elenco gravou a temporada em Bogotá, na Colômbia. Foto: Marcelo Sá Barreto/AgNews

A apresentadora segue, orgulhosa por conhecer a apresentadora da versão original, RuPaul: “Agora ela sabe que a gente existe. Ela colocou o nome dela lá, porque é a produtora executiva do babado. Então, botou luz na gente e agora ela vai nos ver”

QUEM VÊ CLOSE, NÃO VÊ CORRE

Grag Queen apresenta o reality
Grag Queen apresenta o reality. Foto: Divulgação/MTV

“Drag Race Brasil” estreia com todo o glamour na MTV, mas não antes de muita disputa da cena drag brasileira para trazer o programa para cá.

Há seis anos o país busca os direitos para produzir a disputa de Drag Queens, contudo, muitas idas e vindas marcam a trajetória antes da estreia. A princípio, em 2017, a Endemol não conseguiu vender cotas de patrocínio aos canais. Então, a detentora dos direitos do reality cancelou o contrato da franquia por aqui e seguiu com a produção na França, Austrália e outros países.

De acordo com a empresa, o momento político do país, extremamente polarizado por questões políticas, causou desinteresse e insegurança em canais e investidores. Em 2020 a produtora bateu o martelo sobre o programa e, definitivamente, não teríamos Drag Race por aqui.

O cenário mudou. Em 2022 a empresa finalmente assina o contrato com a World of Wonder, produtora dos Estados Unidos para trazer o reality para cá. Enfim, um ano depois, o programa está disponível ao público brasileiro – com sua versão original.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente