Para manter o sigilo, os futuros participantes do BBB chegam ao hotel do pré-confinamento de burca e têm hora certa para sair do quarto. Foi Juliette quem revelou o detalhe da produção do programa, em entrevista ao PodPah.

Vencedora da 21ª edição do reality global, ela contou que a saúde psicológica dos jogadores já passa por um teste antes mesmo do programa começar. De acordo com a artista, desde o momento em que sai de casa, até aparecer em frente às câmeras de verdade, o caminho é bastante longo.
“Você já passa dez dias psicologicamente ferrado, porque fica dez dias preso”, afirmou. Em seguida, a amiga de Anitta deu detalhes do pré-confinamento: “Eu só senti o ar puro uma vez, de madrugada. E você sobe (para o terraço do hotel) de burca. Eles botam uma burca para ninguém saber quem é, entra no hotel de burca”.
A cantora ainda lembrou sua experiência: “Eu queria ver a luz do sol, mas eu horário era de madrugada (cada candidato tinha uma horário para ir em cima do hotel). Eu fui só pra rezar e sentir ar puro”.
Então, uma vez que a doidera antes mesmo do reality começar já é grande, Juliette também deixou claro que não há plano que vença tanta instabilidade mental. Para ela, o jogo em si é “uma loucura” principalmente para quem é anônimo. Por exemplo, a paraibana contou que até um estúdio de TV era novidade.
“Na hora que tu entra, tu entra tão doido que não tem plano que você consiga executar. É muita pressão. É muita loucura, um ambiente muito louco”, lembra.
NOVO PAREDÃO DO BBB
Seguindo tendências de realities internacionais, a Globo anunciou uma mudança radical na contagem dos votos nos paredões do BBB24. Para contornar os multirões de fã-clubes, que definiram as três últimas edições, os votos passarão a ser únicos. Sendo assim, cada usuário poderá dar apenas um voto no candidato que quer eliminar.

A divulgação da novidade aconteceu no evento “Conexão Liderança 2023”. O painel reforçou ainda que a votação será aberta. Duas novidades que prometem mudar a dinâmica de como o público se relaciona com a atração a partir do ano que vem.
A questão também vem de entrega de publicidade. Até então, a Globo faturava com o número de visualizações das páginas de votação. Dessa forma, independente de quão manipulável fosse o paredão, eles ainda seriam rentáveis pela quantidade de votos.
Ainda não ficou claro como será a nova forma de faturamento, contudo, a possibilidade de entregar dados dos usuários a grandes empresas é uma estratégia comum a empresas de todo dia na internet.