Gabriela Prioli cria curso para ensinar política por R$ 487 e recebe críticas

Gabriela Prioli resolveu aproveitar a sua exposição diária na CNN para lançar um curso sobre política. 

Gabriela Prioli

É bastante comum ouvirmos por aí que política e religião não se discutem, tem quem não concorde com esta afirmação, afinal, toda e qualquer discussão tem um quê de política no meio.

Gabriela Prioli teve grande exposição no canal de notícias CNN quando fazia debates homéricos com seu “oponente” Caio Coppolla no quadro “Grande debate”.

Gabriela Prioli e Caio Copola – Divulgação

Após muito debate, e depois de não se sentir mais confortável para confrontar idéias que segundo ela “tem argumentos técnicos”, a mestre em direito penal, professora da pós-graduação em direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo solicitou sua saída da atração.

Prioli alegou “constrangimento” sobre as atitudes de seus colegas ao interromperem suas falas enquanto ela tentava esplanar suas convicções. 

A prática de interromper a fala de uma mulher é considerada machista e chamada de “manterrupting”. Exemplificando, trata-se de quando um homem interrompe uma mulher tentando mostrar que seu raciocínio é equivocado.

Sobre o curso

Ela avalia que seu curso é feito “para quem quer parar de discutir política com o fígado”.

O curso é oferecido no valor de R$ 487,00 e pode ser parcelado em até 10x.

Alguns internautas não reagiram bem a idéia de Gabriela Prioli pelo fato de o valor do curso equivaler a quase meio salário mínimo.

Influencer entre os famosos

Ao pesquisar sobre Gabriela Prioli é bastante comum ver fotos da Mestre em Direito Penal rodeada por famosos. Entre as amizades badaladas de Prioli estão nomes como Anitta, Lívia Andrade e Rafa Kalimann.

Ela chegou a fazer uma Live com a cantora Anitta para comentar sobre política e aproveitou a quantidade de seguidores da amiga cantora para debater sobre o assunto

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente