
O ator Gésio Amadeu faleceu nesta quarta-feira, 5, vítima de Covid 19. Gésio tinha 73 anos e estava internado desde o dia 23 de junho no Hospital Sancta Maggiore, na Mocca, Zona Leste de São Paulo. Em nota, o hospital afirmou que Amadeu faleceu nesta tarde em decorrência de falência múltipla de órgãos.
Através do perfil oficial do ator no Instagram, a família confirmou o falecimento do ator. “Estamos todos arrasados e com o coração em pedaços. Não perdemos somente um grande ator, um grande amigo, um grande pai, avô e esposo, perdemos hoje um pedaço da história do teatro e da TV brasileira.”

O texto publicado exaltou a trajetória de Gésio “A única coisa que nos resta é seguir em frente, agradecendo pelo tempo de vida desse mineirinho único, que com seu jeitinho come-quieto e sua disposição de enfrentar a vida, conquistou o coração de todos os brasileiros e brasileiras. Esse não é o fim, isso não é um adeus, isso é somente um até logo. Muito obrigado Gésio”
Veja Também: Cantora gospel testa positivo para Covid 19
Por fim, a família contou que ainda não pensou o que irá fazer com o perfil do ator na rede social “Ainda não sabemos o que será desse perfil no Instagram, talvez um perfil em homenagem a ele, nada mais justo, porém agora é hora de colocar a cabeça no lugar e depois pensamos em tudo.“
Amadeu atuou em várias novelas da Globo, como na primeira e segunda versão de “Sinhá Moça”, “Renascer” e “A Viagem”. Também atuou na série infantil “Sítio do Pica Pau Amarelo” e ficou muito conhecido por interpretar o cozinheiro Chico de “Chiquititas”, no SBT.
