Gil do Vigor quer ser Presidente do Brasil. Entenda!

Gil do Vigor quer ser presidente do Brasil. Em entrevista ao PodPah, ele revelou essa vontade e destacou seus pontos fortes e fracos para o cargo. Então, prestes a concluir seu PhD nos Estados Unidos, ele pretende se dedicar à vida pública quando voltar a morar definitivamente aqui.

Não há dúvidas de que o ex-BBB tem formação acadêmica para a gestão econômica de um país. Ainda assim, ele entende que tem mais características que o qualifiquem para o cargo. Por exemplo, citou o fato de ser um brasileiro comum, que conhece os desafios e a relidade da imensa maioria da população.

“Quero muito isso. Acredito no seguinte: sou a cara do nosso país e tenho uma missão aqui nessa Terra”, declarou durante o podcast.

Gil do Vigor quer ser Presidente
Foto: Reprodução/Youtube

NÃO É FÁCIL

Em seguida, o pernambucano também reforçou que tem noção de suas fragilidades. Apesar de todo seu conhecimento em economia, declara não ser a pessoa mais inteligente quando o assunto é política. Da mesma forma, é capaz de se fazer entender na hora de falar com o público.

“Sei que não sou o mais inteligente, mas sou muito esforçado. Isso eu sei. Sei que não sou o mais eloquente, mas sei que as pessoas conseguem me entender. Então, acredito que eu vim de onde a maioria do nosso povo está”

Além disso, Gil reforça que viveu a realidade de muitos brasileiros. Ele cita o caos do transporte público e a instabilidade financeira como exemplos da precariedade do país.

“Nós somos todos iguais e eu vivi aquele ônibus lotado, aquele grito ‘vai descer, motorista!’. Eu vivi aquela conversa dentro do ônibus, aquelas amizades que a gente faz de sentar no chão, de chorar com medo de perder o emprego”, afirmou.

POLÍTICA

O fato de que Gil do Vigor quer ser Presidente da República também reforça a imagem que tem sobre a figura do líder do executivo. De acordo com ele, é este personagem quem dita os rumos do país como um todo. Sendo assim, pretende voltar ao Brasil e se dedicar ao serviço público com a maior dedicação possível. Dessa forma, vai garantir que o Brasil tenha um futuro mais sólido tanto na economia quanto na política.

“Eu sei como é o dia a dia do brasileiro. Sei que o nosso líder dita o tom do nosso país e acredito que após a finalização do meu PhD vou ter um preparo acadêmico para poder ajudar de maneira mais efetiva o nosso país. Quero ver como seria. Acho que nosso país precisa de um líder que traga diversidade, representatividade”, finaliza.

Gil do Vigor foi um dos grandes apoiadores da candidatura do atual Presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva. Figura icônica do BBB21, já se tornou colunista de economia familiar na Globo e sua formação acadêmica é um destaque em toda sua carreira no mundo dos famosos.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente