Giovanna Grigio lamenta morte de João Acaiabe

Giovanna Grigio lamenta morte de João Acaiabe
Giovanna Grigio lamenta morte de João Acaiabe. Foto: Reprodução/Instagram

Em um post no Instagram na manhã desta quinta-feira (1), Giovanna Grigio lamenta morte de João Acaiabe. O ator de 76 anos faleceu de Covid-19, após duas paradas cardíacas. Em seu texto, a atriz lembrou o primeiro encontro com o veterano, ainda nos testes para Chiquititas, no SBT. Além disso, atriz elogiou a gentileza do artista e da forma como ele a tranquilizou em um dia de muita tensão.

“Eu não sei se você lembra, João, mas eu lembro da sua generosidade no dia que a gente se conheceu. Era meu primeiro teste pra Chiquititas, eu tava muito nervosa e você me chamou pra ensaiar. A gente passou texto várias vezes juntos e foi amor à primeira cena“, escreveu.

Em seguida, a artista agradeceu a oportunidade de conviver com o artista ao longo do período em que esteve na novela infantil do SBT. Além disso, declarou que conviver com o ator foi um ‘privilégio’. “Ter você como professor e amigo, escutar suas histórias, aprender com você… Com certeza foram dos maiores privilégios da minha vida! Eu já te amava antes e vou te amar pra sempre. Obrigada por tudo!”, afirmou.

Giovanna interpretou Mili na mais recente versão da novela infantil do SBT, enquanto João deu vida ao Chefe Chico, cozinheiro simpático que conquistou a audiência da trama.

Leia mais

Mãe de Yudi Tamashiro relata momentos de tensão durante internação: ‘Sensação de morte’
Mãe do Padre Fábio de Melo morre, vítima da Covid-19
Glória Pires atualiza estado de saúde do marido, internado com Covid-19

Notícia triste

Depois de marcar a infância de várias gerações com personagens como o Tio Barnabé do Sítio do Pica-pau Amarelo ou o Chefe Chico, de Chiquititas, João Acaiabe morreu nesta quarta-feira (31). O artista sofreu duas paradas cardíacas depois de ser intubado. Apesar disso, estava no hospital desde o dia 21 de março, quando seu estado de saúde piorou.

João recebeu o diagnóstico de Covid-19 um dia antes de se vacinar contra a doença. Inclusive, chegou a comemorar a proximidade de tomar o imunizante na capital paulista, mas infelizmente não teve tempo. Parte do grupo de risco, por sua idade avançada, o intérprete de Chefe Chico faleceu aos 76 anos e causou comoção nas redes sociais. Contudo, não só a idade o deixou mais vulnerável à doença. Em 2020, o ator chegou a afirmar que estava na fila por um transplante de rins, uma vez que sofria de insuficiência renal.

Em comunicado, a família afirmou que ele será enterrado em Espírito Santo do Pinhal, na região de Campinas, interior de São Paulo. Aliás, essa é a cidade onde ele nasceu.

Thays, uma das filhas do ator, homenageou o pai nas redes sociais. “Guardarei no coração tudo o que vivemos e a referência que você é para a nossa família! Gratidão, meu pai. Que os espíritos de luz te recebam em Aruanda até que a gente se encontre novamente, porque almas gêmeas nunca se separam!”, escreveu.

Leia mais

Pai de Yudi Tamashiro não resiste e morre vítima da Covid-19
Celso Zucatelli comemora alta após internação por Covid
Flávia Viana e mais influenciadores recebem para fazer campanha por atendimento precoce da Covid

Carreira marcante

João Acaiabe marcou a vida de pelo menos duas gerações. Ele deu vida a Tio Barnabé, o personagem icônico do Sítio do Pica-pau Amarelo. Além disso, também viveu o cozinheiro simpático de Chiquititas, Chefe Chico. Ele tinha até uma música na trama. Ele deu vida ao personagem de Monteiro Lobato entre 2001 e 2006, na versão da Globo do programa.

Anos depois, entre 2013 e 2015, viveu o cozinheiro na trama infantil do SBT. Como se não bastasse, ele também dublou o sábio babuíno Rafiki no Live-action de O Rei Leão, lançado pela Disney em 2019. Seu mais recente trabalho na TV foi uma participação especial na série ‘Se eu Fechar os olhos agora’, da Net Now.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente