Globo antecipa a estreia de Huck aos domingos

Globo antecipa a estreia de Huck aos domingos
Globo antecipa a estreia de Huck aos domingos. Foto: Reprodução/Globo

Com previsão de mudar a grade a partir de janeiro, a Globo antecipa a estreia de Huck aos domingos para setembro. A emissora confirmou a informação em comunicado desta quinta-feira (22). Sendo assim, a partir do dia 5 de setembro, ele assume a atração deixada por Fausto Silva. Aliás, a ideia era que Tiago Leifert não criasse raízes nos domingos, uma vez que ele continua a frente dos maiores realities da casa.

Além disso, corre pelos bastidores que o marido de Angélica não queria substituir Leifert, em vez de Fausto Silva. Dessa forma, em comum acordo, direção do programa, apresentadores e patrocinadores decidiram que o melhor a se fazer era adiantar mesmo a estreia de Huck nos domingos. Contudo, isso fez com que outro problema surgisse: quem assumiria as tardes de sábado?

Por enquanto vários nomes já passaram por ideias para a substituição de Luciano, inclusive o de Fernanda Lima, mais recente especulação. Ainda assim, não há nada certo. A saída de Luciano abalou as estruturas dos sábados da Globo. O Se Joga, de Fernanda Gentil, também sairá do ar no final de agosto. A apresentadora começa a se dedicar a um Game Show que deve estrear em outubro.

Enquanto isso, dois filmes devem entrar no lugar da atração de Gentil. Ademais, um especial com os melhores momentos da Escolinha deve ir ao ar no dia 4 de setembro, primeiro dia da nova grade. Em seguida, o novo apresentador do Caldeirão será revelado. Ainda assim, o programa não mudará de nome por enquanto, assim como o Domingão continua sendo Domingão.

Leia mais

Após protesto, Luciano Huck enfrenta reação de internautas: ‘Pilantra’
Luciano Huck já pegou sarna durante gravações do Caldeirão do Huck
Entrevista de Luciano Huck a Pedro Bial gera polêmica

Saída às pressas

Último Domingão do Faustão na Globo

A Globo tirou Fausto Silva do ar às pressas. Ele pegou uma infecção e se afastou durante um final de semana. Depois disso, nunca mais voltou à tela da emissora. Isso, porque os diretores entenderam que tê-lo longe da TV antes de sua estreia na Band seria mais vantajoso do que se ele continuasse até o final do ano, como planejado.

Além disso, o bom desempenho de Tiago Leifert a frente da atração também contou a favor da decisão. Dessa forma, eles criaram novas ferramentas para deixar o programa ainda no ar, mas com outra cara. Ficou apenas o Super Dança dos Famosos, que já havia começado e precisa de um fim.

Além disso, as tradicionais Video Cassetadas também saíram da alçada de Leifert, uma vez que a narração e os comentários de Faustão davam uma identidade única ao quadro. Em sua estreia, ele chegou a pedir ajuda de outros humoristas da casa para narrar os vídeos.

Sendo assim, a Globo não fez a festa que planejou fazer para Faustão, tampouco teve tempo de cumprir as homenagens.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente