Globo anuncia The Voice para idosos

Globo anuncia The Voice para idosos
Globo anuncia The Voice para idosos. Foto: Reprodução/Globo

Na manhã desta quarta-feira (12), através do Instagram, a Globo anuncia The Voice para quem tem mais de sessenta anos. O diretor da atração, Boninho, foi o responsável por dar a notícia a seus seguidores. Numa postagem, ele comenta a novidade e dá mais informações

O programa deve estrear no início de 2020, mas as inscrições já tem data marcada – mas não anunciada – pela produção. Sendo assim, é melhor ir se preparando para novidades no Verão da Globo. Sobre isso, Boninho escreveu:

“Você tem 60+ e canta muito? Um Voice especial pra você está chegando. Logo inscrições”.

Lulu Santos, que é jurado do The Voice para adultos, reagiu à notícia em tom de brincadeira: “é p’r’eu me inscrever?”, riu. Outros nomes como Taís Araújo, a ex-BBB Ana Clara e mais famosos também se surpreenderam positivamente com a notícia. Afinal, abre espaço para a terceira idade, que não tem muito lugar garantido na Televisão. Aliás, Otaviano Costa já apresentou um programa para esse público alvo. O Tá Brincando foi ao ar em 2019, em uma única temporada.

A atração ainda não tem nada confirmado. Nem jurados, nem novo apresentador, nada. O que se sabe é da impossibilidade de Tiago Leifert comandar a atração, caso ela realmente vá ao ar no início de 2021. Afinal, ele estará no Big Brother Brasil. As apostas mais arriscadas focam em Xuxa, o que pode realmente acontecer, mas é, repetimos, uma aposta arriscada. Apesar da quase certeza que não vai renovar com a Record, as conversas com a Globo não passam de uma simpatia e convites para programas.

Agenda

Para além de tudo isso, primeiro, a versão para crianças precisa voltar ao ar. Agora, a Globo anuncia The Voice para idosos, mas deve cuidar das crianças primeiro. O reality retorna às telinhas sem plateia e de maneira remota em setembro. As crianças continuam em casa e, obviamente, este é um teste para analisar o futuro das outras atrações.

Por sua vez, o The Voice para adultos começa em outubro e vai até o final de dezembro, como é de praxe. Nenhuma novidade até aí, com a diferença dos protocolos de segurança implantados pelo PROJAC. Sem plateia no estúdio, todo mundo em casa e Carlinhos Brown no lugar de Ivete Sangalo.

Por sua vez, ainda não há data de estreia para o novo reality musical. Apesar de sabermos que deve acontecer na temporada de Verão da emissora. Afinal, é quando os campeonatos de futebol estão em recesso e parte das equipes sai do ar. Sendo assim, um novo apresentador seria necessário e, por isso, o nome de Xuxa aparece vinculado ao do reality. Apesar disso, ela ainda nem saiu oficialmente da Record para que qualquer especulação do tipo faça sentido realmente.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente