Globo cancela gravações de novelas e aumenta grade do jornalismo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Globo cancela gravações de Amor de Mãe
Globo cancela gravações de Amor de Mãe. Foto: Reprodução/Globo

Tomando precauções cada vez maiores com relação ao novo coronavírus, a Globo cancela gravações de novelas e séries. Entraram na lista os próximos títulos, como Nos Tempos do Imperador e Amor de Mãe. A trama de Manuela Dias já tem duas semanas adiantadas em relação aos capítulos na TV. Enquanto a próxima novela das seis está programada para estrear no dia 30 de março, mas conta com os primeiros capítulos gravados. Sendo assim, os estúdios vão ficar temporariamente vazios.

Outros programas também sofreram cortes. O Mais Você com Ana Maria Braga foi suspenso sem previsão de retorno. O Se Joga, a tarde, também abriu mais espaço para o jornalismo. Em comunicado, a emissora afirma que todas as alterações da grade foram feitas para aumentar o tempo de cobertura e informação para o público de modo geral.

Veja o comunicado enviado à imprensa

Atenta aos desdobramentos e impactos do avanço do COVID-19 no Brasil e no mundo, a Globo está adaptando a sua programação e ampliando o espaço para o Jornalismo, levando em conta os interesses e necessidades do público.

A partir desta segunda-feira, dia 16, o ‘Bom Dia’ de cada região terá 30 minutos a mais de duração, indo até 8h30. O ‘Bom Dia Brasil’ também terá seu tempo estendido e passará a ter duração de duas horas, sendo exibido de 8h30 às 10h30, e entregando a programação para o ‘Encontro com Fátima Bernardes’.

Na parte da tarde, o ‘Jornal Hoje’ terá seu horário ampliado, ocupando parcialmente o horário do ‘Se Joga’. Durante todo o dia, o Jornalismo trará todas as atualizações do assunto, em flashes ao vivo

Com a ampliação da cobertura jornalística na programação, temporariamente o ‘Mais Você’ não será exibido. As medidas são por tempo indeterminado e as mudanças serão informadas ao público na medida em que forem definidas.

Novas medidas

Assim que a pandemia foi declarada pela Organização Mundial da Saúde, a Globo já se pronunciou sobre as próximas atitudes com relação ao coronavírus. Inicialmente, a empresa extinguiu as plateias de todos os programas, como o Domingão do Faustão e o Big Brother Brasil. Além disso, os executivos já trabalhavam com a possibilidade de a Globo cancelar gravações e avaliar novas possibilidades para o futuro.

Bailarinas do Faustão isoladas

Depois que uma das bailarinas do apresentador foi infectada, o resto do Ballet do Faustão foi isolado por causa do coronavírus. A informarão foi publicada inicialmente pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo. 

Sendo assim, Faustão terá apenas 20 meninas para animar os telespectadores neste domingo (15). Além disso, como já informado pela emissora carioca, a plateia está de fora do programa no ao vivo desta semana.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente