Globo comete erro amador no The Masked Singer

Globo comete erro amador no The Masked Singer
Globo comete erro amador no The Masked Singer. Foto: Divulgação/Globo

Ainda que seja definitivamente a emissora melhor preparada para produzir um reality desse porte, a Globo comete erro amador no The Masked Singer. A bancada do quarteto de jurados do programa fica na lateral do palco e não de frente para ele, como se espera. Contudo, o erro não é novo no entretenimento do canal. Sendo assim, deveria ter sido superado anos atrás.

Nas primeiras temporadas do Dança dos Famosos, o formato do palco era exatamente o mesmo. As duplas se apresentavam para a plateia, enquanto os jurados assistiam de lado. Isso ocorreu até que uma das convidadas reclamou, porque não conseguia ver direito. Dessa forma, com um típico puxão de orelha ao vivo de Faustão, não tardou para que o palco mudasse.

Pois bem, vários anos depois, o mesmo formato volta à emissora. Dessa vez, a produção tem até uma desculpa: o palco é um círculo e as câmeras captam o show em 360º. Ainda assim, não se justifica um formato amador como esses. Mesmo que outras emissoras também façam assim, a Globo deveria mostrar a evolução e corrigir essa falha.

Um dos mestres da televisão, Boni já alertou para casos do tipo. Em entrevista recente, afirmou que o erro operacional ‘não deve ser tolerado’. Ele ainda afirma que é comum ocorrerem erros criativos. Dessa vez, contudo, essa criação seria barrada logo de cara por alguém que assiste TV de fato.

Leia mais

Ivete Sangalo começa as gravações do The Masked Singer
Plateia do programa de Ivete precisa apresentar comprovante de vacinação

Sucesso global

O The Masked Singer já conquistou mais de quarenta países no mundo. Com um histórico tão positivo, a aposta do programa já angariou pelo menos R$200 milhões em publicidade para a Globo. Tudo isso só do Whatsapp, de acordo com o jornalista Léo Dias. Esse não é o único mérito da atração, afinal, envolver profissionais que trabalham com fantasias de Carnaval pode deixar a atração ainda mais caprichada no Brasil. As expectativas são altas.

Na Internet, a atração levou o nome de alguns possíveis participantes aos temas mais usados no Twitter. Por exemplo, Priscila Alcântara é uma das apostas de diversos usuários. Então, o sucesso se confirmou, pelo menos na estreia.

Ainda assim, há um fator complicador na história. A dinâmica toda demora um tempo para se compreender. São 12 participantes que se dividem em dois grupos. Ontem os seis primeiros se apresentaram. Desses seis, o público escolhe os três melhores e os outros vão para uma repescagem. Então, fica a cargo dos jurados decidir quem volta para casa. Na semana seguinte, acontece a mesma coisa, mas com o grupo de outros seis participantes secretos.

Ninguém sabe a identidade dos participantes, nem mesmo Ivete Sangalo, que comanda a atração. Decisão da apresentadora, inclusive. O segredo dos cantores secretos agita os bastidores.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente