Globo divulga chamada da nova temporada do Dança dos Famosos

Globo divulga nova temporada do Dança dos Famosos
Dandara Mariana foi um dos destaques do Dança em 2019. Foto: Reprodução/Globo

Foi no horário mais caro da TV Brasileira que a Globo divulgou a nova temporada do Dança dos Famosos. O reality show do Domingão do Faustão terá início em setembro. Contudo, no domingo (30), o público já conhecerá os participantes do jogo. Durante a chamada, a emissora lembrou grandes participantes do jogo, com relatos de jurados e campeões, como o caso de Ana Maria Braga e Kaysar Dabour.

O reality, assim como outros programas da emissora, também terá uma série de restrições para o elenco. Dessa forma, obviamente, alguns cuidados devem ser inconvenientes. Por exemplo, os participantes terão um avião fretado do Rio para São Paulo toda semana. Assim, não precisarão fazer a ponte-aérea, que dava ao elenco certa mobilidade de horário.

Além disso, também vão aparecer divididos em frente às telas. Durante a divulgação dos resultados, deverão ficar ‘cada um no seu quadrado’, montado com placas de acrílico. Por sua vez, os jurados terão mais mobilidade, apesar de passarem por testes para o coronavírus em todas as apresentações.

Ao longo dos anos, o Dança dos Famosos ganhou variações, como o Show dos Famosos e o Dança no Gelo. Este, contudo, não ganhou muitas temporadas, com algumas lesões que marcaram o jogo. No entanto, essa promete ser uma temporada diferente.

Medidas de proteção

A Globo tem mantido intensas recomendações de isolamento para seu elenco, tanto artístico quanto de jornalismo. Afinal, é comum que associem o nome de seus contratados ao da própria empresa. Aliás, como já ocorreu com o âncora da GloboNews, Marcelo Cosme. Meses atrás, um hater o interrompeu no meio do calçadão da praia.

Enquanto isso, para voltar aos trabalhos, aproveita para divulgar suas medidas de prevenção, para não prejudicar a vida de sua equipe técnica ou artística. Sendo assim, já rolou até matéria no Fantástico e entrevistas sucessivas no Instagram, mostrando os bastidores das gravações.

Sendo assim, o isolamento social afetou a empresa de uma forma única. Enquanto outros canais, como o SBT, já voltaram a transmitir programas inéditos, a Globo tem hesitado em fazê-lo. Tanto que, quando anuncia programas inéditos, eles normalmente são gravados na casa dos artistas. Por exemplo, a nova temporada do Zorra, o Sinta-se em Casa, de Marcelo Adnet e a próxima série, Amor e Sorte, que estreia em setembro. A nova temporada do Dança dos Famosos é, definitivamente, uma exceção.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente