
Finalmente as gravações das novelas voltaram e estão a todo vapor. Contudo, existem algumas limitações. Por exemplo, o contato físico entre os artistas. Afinal, não é seguro por causa do coronavírus. Assim, para gravar a primeira cena de beijo numa novela desde o retorno aos trabalhos, a Globo isola Vitória Strada e Thiago Fragoso num hotel do Rio de Janeiro.
Dessa forma, os atores não podem deixar o local farão um exame para testar o coronavírus na quinta-feira (1). Então, caso ambos resultem positivo, poderão gravar o beijo entre Kyra e Alan, de Salve-se quem puder. A expectativa é gravar cerca de 20 cenas românticas, para aproveitar o tempo investido de isolamento, de acordo com o jornal Extra.
Ainda assim, todo esse trabalho está sujeito ao resultado dos testes. Então, se um dos dois foram contaminados na última semana, não entram em estúdio. Infelizmente, essa é uma medida que condicionou todo o trabalho de retorno da emissora.
Trabalho dobrado
Atrizes como Deborah Secco e Flávia Alessandra falaram a respeito do retorno. Ambas na trama de Daniel Ortiz lamentam a ‘falta de produtividade’. Por causa da pandemia, a quantidade de capítulos gravados por semana caiu de seis para dois. Contudo, o trabalho dobrou.
Flávia afirmou que é mais difícil ‘mergulhar’ no personagem com a quantidade de interrupções para mudar o ângulo da câmera, trocar máscaras da equipe, aferir a temperatura, entre outras medidas. No entanto, a artista entende que tudo isso é necessário.
Em tempo, a Globo isola Vitória Strada e Thiago Fragoso por medida de prevenção. Afinal, ambos já testaram negativo para a doença no dia 26 de setembro, quando fizeram o primeiro teste.
O excesso de exames que a emissora pede a quem quer que entre no PROJAC já deu resultados. Wesley Safadão cancelou sua participação no Domingão do Faustão por testar positivo para COVID-19. Da mesma forma, Rodrigo Simas e Ágatha Moreira também receberam o diagnóstico antes de gravar com Tatá Werneck para o Lady Night.