Glória Maria retorna ao Globo Repórter

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Glória Maria retorna ao Globo Repórter
Glória Maria apresenta o Globo Repórter de casa. Foto: Reprodução / Globo

Afastada do trabalho desde novembro do ano passado, Glória Maria volta ao Globo Repórter para uma participação grave. O programa desta sexta-feira (5) falou a respeito de racismo. Apresentado por Sandra Annenberg, a jornalista fez questão de gravar a introdução do programa.

A edição fo uma reprise do Em Pauta da quarta-feira (27), uma das edições do Jornal do GloboNews. O programa reuniu profissionais negros da emissora que trabalham em frente à cameras.

O que vocês vão ver é uma conversa sincera e esclarecedora. Eu obviamente não pude participar, porque estou em casa me recuperando de um tratamento difícil de saúde.

“De dificuldade eu entendo, porque quem nasce orgulhosamente negro, sabe todo dia o que é lidar com isso”, lembra.

A apresentadora relatou uma experiência de racismo que sofreu num hotel, quando o gerente não deixou que ela entrasse por causa de sua cor de pele. Em seguida, relata que o agressor se livrou da punição por meio de uma multa.

“Mas é assim. O racismo não é importante no Brasil, só para quem sofre!”, protesta.

Depois disso, começou o debate exibido anteriormente a respeito do tema, que dominou os jornais do mundo inteiro ao longo da semana. Apresentado por Heraldo Pereira, o painel reuniu cinco mulheres negras para falar sobre os temas. Ainda assim, é importante destacar que elas ocupam diferentes postos na emissora. Zileide e Lilian são repórteres, Aline e Maju âncoras e Flávia comentarista.

A pauta é racismo

Depois de críticas por causa da ausência de pessoas negras falando sobre racismo no Em Pauta, a GloboNews convocou seus repórteres, apresentadores e comentaristas negros para a atração. Como noticiado mais cedo aqui no Famosando, o Twitter entrou em polvorosa, porque sete pessoas brancas comentavam as manifestações antirracistas nos EUA. Afinal, o assunto nitidamente é de propriedade de pessoas pretas.

No início do programa desta quarta-feira (3), Marcelo Cosme apresentou a imagem que repercutiu na noite anterior. Em seguida, anunciou que a edição seria diferente.

“Nós entendemos o recado. Hoje a GloboNews aceitou uma sugestão da nossa colega Márcia Gonçalves, lá do Profissão Repórter. Chamar a nossa equipe do mais alto nível para conversar sobre um assunto que eles conhecem bem, porque o enfrentam em suas vidas. Elas farão o Em Pauta de hoje com o Heraldo Pereira na apresentação (…) Mas eu ainda preciso fazer um anúncio importante: a partir de agora a Zileide Silva e a Flávia Oliveira passam a fazer parte do time do Em Pauta”, declarou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente