Glória Perez negou o retorno de Regina Duarte à Globo em sua novela

Atriz está desempregada desde que deixou a Secretaria de Cultura do país, em maio
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Glória Perez negou o retorno de Regina Duarte em sua novela
Glória Perez negou o retorno de Regina Duarte em sua novela. Foto: Reprodução/Globo

Desde que deixou a Secretaria de Cultura do Governo Federal, Regina Duarte está oficialmente desempregada. Desde a última semana, especula-se que a atriz está em busca de uma vaguinha em novelas para voltar à sua antiga casa, a Globo. Na terça-feira (18), um jornalista afirmou que Glória Perez teria recebido pedidos da artista para que a escalasse em sua nova novela. No entanto, através do Twitter, há quase um mês, Glória Perez negou o retorno da namoradinha do Brasil em sua próxima obra.

“Para quem está perguntando: o elenco da minha novela já está definido e Regina Duarte, excelente atriz, não está escalada. É fake news.”, declarou na rede social.

A trama escrita por Glória Perez ainda não tem data prevista para chegar às telinhas. Ainda assim, deve sair em 2021. Quando? Ninguém sabe ao certo. Afinal, o ritmo das produções é outro por causa da pandemia do novo coronavírus. A autora deixou o cargo de chefia dos autores de dramaturgia para voltar a escrever e logo entrou na fila dos escritores.

Em março de 2018, ela assumiu a Casa dos Roteiristas, onde nascem as tramas da Globo, ao lado de Silvio de Abreu. No entanto, pouco mais de um ano depois, deixou o posto. A ideia era se dedicar à arte em vez de supervisionar o trabalho alheio. Não que a missão dada a Silvio de Abreu seja indigna, mas, tem gente que prefere ficar longe da gestão. Respeitada nos bastidores da Globo, Glória pediu alguns meses de férias e, quando voltou, já estava na fila para uma nova história.

No Twitter, autora fala da situação da atriz
No Twitter, autora fala da situação da atriz. Foto: Reprodução/Twitter

Por outro lado…

Glória Perez negou o retorno de Regina Duarte às novelas, através de sua produção, uma vez que seu elenco já está definido. No entanto, a intenção da atriz de voltar ao trabalho é real. Ela já se mostrou disponível, mesmo que seja para assinar contratos por obra, como a empresa tem feito com a maioria de seus artistas.

Ela foi exonerada do posto de Secretária da Cultura em maio. E, em teoria, assumiria a presidência da Cinemateca Brasileira, cargo que não existe. Na prática, a atriz foi sumariamente traída pelo Presidente da República. Quando pediu demissão da Globo, a promessa era que ela assumisse o setor do Ministério do Turismo com ‘a porteira fechada’ e total liberdade de escolhas da equipe.

Dessa forma, teria espaço para trabalhar e criar políticas públicas voltadas ao setor. No entanto, já em seu discurso de posse, Bolsonaro afirmou que tinha ‘poder de veto’ com relação aos membros das equipes de seus ministros. E, obviamente, não seria diferente com a atriz. Tragédia anunciada, Regina não durou três meses no cargo. Agora, lhe resta esperar uma vaga no canal, onde ficou por mais de 50 anos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente