Com programação reprisada, GNT se tornou o canal oficial da quarentena

GNT se tornou canal oficial durante a pandemia
Rodrigo Hilbert apresenta receitas especiais no Tempero de Família. Foto: Reprodução

Com uma programação genérica e quase 100% reprisada, o GNT se tornou o canal oficial da quarentena. Parte do grupo Globo, a programação é tão genérica que se tornou fácil mantê-la no ar com quase toda a equipe trabalhando remotamente ou afastada. Genérico não quer dizer ruim, afinal, as atrações são tão boas, que sempre vale a pena rever.

Mas, não é só por isso que o canal virou um coringa. Para os quarenteners, é um prato de mão cheia. O tédio em casa criou vários chefes de cozinha e botou a galera para se aventurar em frente ao fogão. Pelo menos, a tentar. E, ainda assim, quem não gosta da ideia de botar a mão na massa, precisou dar um Google em como fritar ovo. Pois bem, a emissora tem os mais diferentes programas culinários.

O Cozinha Prática, com Rita Lobo; Tempero de Família, apresentado por Rodrigo Hilbert; o Bela Cozinha, com Bela Gil… enfim, opções com dicas culinárias não faltam. Além disso, realities como o Que Seja Doce ainda ajudam a galera a pensar na sobremesa. O prato completo.

Fora da cozinha

Ainda assim, não para por aí. As reprises do Decora ou do Santa Ajuda vão além. Teve gente que resolveu arrumar a casa, mudar a decoração, consertar um ou outro detalhe que estava esperando há meses… a quarentena colocou muita gente para pensar a respeito.

E lá estão Maurício Arruda e Micaela Góes com dicas de arquitetura ou organização. As reprises do primeiro, inclusive, já foram e voltaram em várias temporadas ao longo do período de isolamento.

No inédito, a mesma coisa. O GNT se tornou o canal oficial da quarentena também nas discussões do Saia Justa (apresentado por Astrid Fontenelle) e no Papo de Segunda (sob comando de Fábio Porchat). Sozinhos no estúdio, o programa repercute os desdobramentos da pandemia dentro da casa dos convidados. As esperanças, soluções e angústias causadas pelo fato de cada um estar no seu canto.

Por todos esses motivos, o canal do grupo Globosat é um ótimo guia de como enfrentar o tédio e a falta do que fazer ao longo do período fora de casa. Dessa forma, se você ainda não voltou ao trabalho e tem acesso a um pacote básico de TV a cabo, o Famosando indica que dê uma passadinha pela emissora.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente