Governador se declara gay em entrevista a Bial; famosos reagem

Governador se declara gay em entrevista a Bial
Governador se declara gay em entrevista a Bial. Foto: Reprodução/Globo

Na madrugada desta sexta-feira (2), o Conversa com Bial teve um marco durante a entrevista com Eduardo Leite. O governador se declara gay em determinado momento do programa. Ele foi ‘arrancado’ do armário na época das eleições, mas agora reage ao tema e consegue capitalizar o assunto a seu favor. Tanto que esta nota demonstra a boa repercussão da fala do político gaúcho. Bial e outros famosos reagiram ao tema e deixaram clara a admiração pela coragem de Leite. Além disso, ele ainda afirmou que recebeu muito apoio desde que o tema foi ao ar.

Obviamente, a fala começou com uma voz trêmula, que logo se firmou. “Eu sou gay… Eu sou gay! Mas eu não sou um gay governador. Eu sou um governador gay, assim como o Obama não foi um negro presidente, ele foi um presidente negro! E eu tenho orgulho disso!”, declarou Eduardo.

Desde que João Doria saiu da disputa pela vaga de presidenciável no PSDB, Eduardo se tornou a grande aposta do partido. Então, o governador apareceu em diversas mídias recentemente. Por exemplo, além do Conversa com Bial, Eduardo também participou de uma conversa com José Luiz Datena na Rádio Bandeirantes.

Sendo assim, falar a respeito de sua sexualidade só aclamou ainda mais seu nome na mídia. Aliás, os principais concorrentes, por sua vez, ficaram à margem das discussões. Luiz Henrique Mandeta e Ciro Gomes também participaram de um ‘debate dos presidenciáveis’ promovido pelo Estadão. Ainda assim, é muito cedo para falar a esse respeito, pelo menos em temas diversos.

Leia mais

Huck gera polêmica em entrevista no Conversa com Bial
Sophie Charlotte viraliza após entrevista a Pedro Bial

Pedro Bial explica ‘casamento’ com Glória Maria

Recebeu apoio

Pedro Bial afirmou que a entrevista com Eduardo fez a profissão de jornalista ‘valer a pena’. Além disso, disse que se sentiu ‘emocionado e comovido’ pelo momento em que governador fala de sua sexualidade. Infelizmente, esse é um tema que deve dominar um pouco o discurso a respeito de Leite nas próximas semanas, mas aumentou com certeza o conhecimento dos brasileiros a respeito dele.

Marcelo Cosme, apresentador da GloboNews que também se assumiu gay recentemente, parabenizou o político. Aliás, lembrou a coragem necessária para fazer isso. Afinal, ambos trabalham num meio altamente machista e dominado por homens. Não é das decisões mais fáceis se assumir gay quando todo o entorno de alguma forma te oprime.

Lulu Santos é outro nome importante que também deixou um recado ao governador. Luciano Huck rasgou elogios ao governador e sua atitude. “O exemplo de transparência de @EduardoLeite_entra pra história do Brasil como um divisor de águas. O governador do RS mostra fina sintonia com o espírito deste novo tempo em que diversidade e democracia andam de mãos dadas. Orgulho!”, escreveu.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente