Gracyanne Barbosa está de volta ao Carnaval de São Paulo. Nos desfiles de 2024, ela já entra no Sambódromo do Anhembi como Madrinha de Bateria da Camisa Verde e Branco. O anúncio do nome da estrela aconteceu na noite desta segunda-feira, 31 de julho, para alegria da comunidade da Barra Funda. Já teve gente até pedindo show do Belo em aparições da apresentadora na quadra da escola.
Ao confirmar o novo posto, Gracyanne agradeceu à presidência da escola e já deixou clara sua empolgação para o Carnaval de 2024. De acordo com ela, estar junto da Furiosa da Barra é uma “honra”.
“Meu coração agora é verde e branco, sou Camisa Verde e Branco. É uma honra, fazer parte dessa corte tão linda! Quero AGRADECER minha presidente, Erica Ferro e meu vice-presidente, João Victor Ferro, pelo convite, que aceitei com muito amor e alegria. Camisa verde e branco, não vejo a hora de estar na avenida com vocês. Que venha o carnaval”, escreveu.

A escola também demonstrou sua admiração pela musa fitness. Além das boas-vindas, deixou clara a satisfação por conseguir. enfim, levar o nome de Gracyanne para o sambódromo.
“Com muito amor e carinho, recebemos a nossa nova Madrinha da Furiosa da Barra: Gracyanne Barbosa! Gracyanne, seja muito bem-vinda ao nosso Trevo. Temos a certeza de que este novo ciclo será incrível. Estamos extremamente felizes com a sua chegada”, declarou a escola.
CARNAVAL 2024
A Camisa Verde e Branco vai levar para a avenida o enredo “Adenla – O Imperador nas Terras do Rei”. Sendo assim, o desfile fará uma referência a Oxóssi, orixá caçador, das florestas e matas nas culturas africanas e afro-brasileiras. Aliás, o desfile promete ser um movimento da cultura negra, que prega a resistência de seus povos e a importância da luta por igualdade. Em suma, valorizar a história de seus antepassados para trilhar caminhos de glória no futuro.
“Queremos mostrar que meninos e menindas nascidos em comunidades podem alcançar voos tão longe quanto os possam sonhar, e construir seus caminhos e os destinos dos seus, vencendo nos campos de várzea ou nos campos de batalhas, como um imperador”, afirma a apresentação do enredo.
O texto segue: “Desde que se lembre de que há uma radicalidade que explica nossa tenaz coragem, ratificando e ostentando nossa linhagem nobre africana, que outrora fora amordaçada e escravizada e que, contudo, jamais perdeu a realeza que dá origem à força singular e primordial que nos move!”.