Pela primeira vez, Grazi Massafera fará protagonista fora da Globo

A HBO Max acaba de confirmar que Grazi Massafera está no elenco de DONA BEJA, versão da novela que foi sucesso na década de 1980. É o primeiro folhetim dela fora da Globo, desde que estreou como atriz, em 2006. Seu primeiro papel como atriz, em “Páginas da Vida”, foi uma aposta de Manoel Carlos na carreira artística da loira, que até então nunca havia atuado. É hora de voar.

Em DONA BEJA, Grazi Massafera dará vida a Ana Jacinta. Ela vira alvo de chacota na sociedade, porque perdeu a virgindade durante um sequestro. Então, depois disso, se transforma em Dona Beja, a maior de todas as cortesãs.

A novela toca numa ferida atual e expõe a hipocrisia da sociedade, que culpa a mulher até quando ela é vítima de estupro. Com a maior reviravolta possível, Beja conquista todos os homens que cruzam seu caminho, inclusive o ex-noivo, Antônio. É assim que a trama busca mostrar o empoderamento, por meio da força do feminino.

Grazi Massafera fará novela fora da Globo
Foto: Eduardo Martins/AgNews

A novela é uma adaptação da obra homônima, inspirada em dois livros sobre Ana Jacinta de São José, uma personagem real. Os romances biográficos “A Vida em Flor de Dona Beja” (1966), de Agripa Vasconcelos, e “Dona Beija: a feiticeira de Araxá”, de Thomas Leonardos, publicado em 1957, baseiam o texto. A produção promete trazer um novo olhar, devido às mudanças de comportamento da sociedade durante as últimas décadas.

“Dona Beja” é uma novela da HBO Max, produzida e licenciada pela Floresta. Escrita por Daniel Berlinsky, António Barreira e colaboração de Maria Clara Mattos, Cecília Giannetti, Clara Anastácia e Ceci Alves. A produção é baseada na sinopse desenvolvida por Renata Jhin e António Barreira, em releitura da obra original criada por Wilson Aguiar Filho.

NA GLOBO

Grazi apareceu pela primeira vez na telinha como participante do Big Brother Brasil 5. De lá em diante, não saiu mais dos holofotes e, desde sua estreia como atriz, é um sucesso absoluto. Em 2006 estreou como atriz, em “Páginas da Vida” e já levou cinco prêmios por sua personagem, Thelminha. Todos eles como “Melhor Atriz Revelação”.

Contudo, foi como a Larissa, de “Verdades Secretas”, que chegou ao auge da carreira. Nesse ano, levou para casa o Troféu APCA como “Melhor Atriz de Televisão”, o prêmio é um dos mais renomados entre artistas – e também um dos mais críticos do país. Não bastasse esse, o papel da dependente química também levou a estrela a uma indicação como “Melhor Atriz” no Emmy Internacional. Nesse caso, a maior premiação de TV do mundo.

Grazi Massafera como Larissa em "Verdades Secretas"
Grazi foi indicada ao Emmy Internacional por sua personagem em “Verdades Secretas”. Foto: Globo

Em 2019, ganhou mais um APCA, dessa vez por sua participação em “Bom Sucesso”. Agora, sua pequena passagem por “Travessia” já é uma das grandes expectativas para a próxima temporada. Ela foi um sucesso de público e críticas, apesar de sua breve aparição em alguns capítulos. Os pedidos para que Glória Perez “revivesse” a personagem vieram dos mais diversos setores.

Grazi Massafera em Bom Sucesso
Em 2019, ela ganhou o Prêmio APCA por sua interpretação em “Bom Sucesso”. Foto: Globo

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente