Gretchen revela ataque de haters nas redes sociais

Gretchen revela ataque de haters nas redes sociais
Gretchen revela ataque de haters nas redes sociais. Foto: Reprodução/Globo

Ao publicar um vídeo em que aparece dançando de shorts, Gretchen revela ataque de haters nas redes sociais. Em maioria, a chamavam de velha e feia. Contudo, os ataques falam também sobre o comportamento geral de certos perfis na Internet. Pelo menos, é o que uma matéria do Fantástico revelou neste domingo (5).

Com entrevistas de Xuxa, os ex-BBBs João e Sarah, Carol Trentini, entre outras, a matéria reuniu o comportamento das pessoas que costumam acompanhar essas pessoas apenas para mandar mensagens de ódio. Ademais, também ouviu profissionais e reuniu vítimas anônimas desses atos.

“Se eu postar é fatal! Eu tenho umas fotos que fiz hoje, bem bonitas”, lembrou a cantora. “Como você está velha, Gretchen!”, leu a mãe de Thammy Miranda.

“Eu tiro a foto só do comentário e da carinha da pessoa e ponho só a minha resposta. Como eu já estou velha como eles dizem, eu posso não ter filtro e falar o que quero!”, contou a cantora.

Leia mais

Vitão rebate haters após lançar música
Walkyria acusa haters pelo suicídio do filho de 16 anos
Ex-BBB Arthur ameaça haters: ‘Medidas serão tomadas’

Orgulho Hater

A reportagem do Fantástico também entrevistou uma mulher e um homem que confessam esse tipo de atitude nas redes sociais e explica o porquê de tantos comentários que atacam famosos e outras personalidades. Renata Capucci explica que diversos haters se interessaram em aparecer na matéria. Então, para não dar holofote aos perfis, eles decidiram embassar o rosto.

“Se aparece no meu feed algo que chama a minha atenção, eu vou lá e comento”, afirmou a mulher.

Em seguida, chegou a vez do homem falar. “Se eu leio algo que a pessoa escreve, acho divertido criticar. Vai ter gente que ao me ver vai me chamar de louco, doente. Se o meu comentário te incomoda, o problema não está em mim, mas em você que não aceita ouvir a verdade”, argumentou.

Além disso, a mulher também afirma que não tem medo de consequências e que seu chefe até ri dos comentários.

“O sarcástico, irônico, debochado, eu acho divertido! Eu quero que ela sinta mesmo o meu ponto de vista. O (meu empregador) acha até engraçado.”, continuou a entrevistada, que alegou não se arrepender. “Não tem nada que possa acontecer demais comigo!”, finalizou.

Alvo fácil

É comum ouvir histórias de famosos e suas relações com haters nas redes. Luisa Sonza é uma das vítimas constantes desses ataques. Aliás, desde que seu casamento com Whindersson Nunes acabou, o nome da cantora se relacionou a tudo de ruim que acontece na vida do humorista.

Por exemplo, a artista recebeu acusações pela morte de João Miguel, filho prematuro do artista que morreu em maio. Não ajudou quando a irmã de Whindersson afirmou que não falaria a respeito da cantora gaúcha, referindo-se a ela como ‘essa cidadã’.

Por fim, recentemente, o término com Vitão também rendeu ataques ostensivos à artista. Então, dá para perceber que algumas celebridades são alvos fáceis aos perfis que destilam ódio. Além disso, a voz da cantora também é motivo de vários ataques da artista, que leu um deles na web.

Na matéria, ela lembra os diversos comentários a respeito de sua voz. Principalmente, os que a acusam de não saber cantar.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente