Gripado, Luan Sanana levanta suspeita de coronavírus em show

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Gripado Luan Santana faz show em SP
Gripado Luan Santana faz show em SP. Foto: Lucas Ramos e Eduardo Martins/AgNews

O final de semana de muito sol contribuiu para encher um parque aquático no interior de São Paulo. Mesmo gripado, Luan Santana foi a estrela da noite neste sábado (14). Contudo, um fato chamou a atenção de todo o público: o artista está gripado e subiu no palco mesmo assim.

É claro que este fato é comum a todos os artistas – e a nós, brasileiros, de modo geral. Quem nunca foi trabalhar mesmo com gripe? Imprudente, contudo, é fazer isso em tempos de pandemia, como a que vivemos agora. O artista contou durante a apresentação que não estava em sua melhor forma, exatamente por causa da forte gripe.

Obviamente, os fãs se preocuparam com a saúde do artista e levantaram a suspeita de coronavírus. Além disso, o fato de o cantor estar em frente a um parque inteiro lotado deixou a organização do evento ainda mais preocupada.

Com altas suspeitas de estar apenas gripado, Luan Santana reforçou durante o show que não deve ser nada grave: “Fechou um pouco meu nariz, me deu um pouco de dor de garganta, uma tosse. Mas eu tenho certeza que, mesmo com esses tempos que a gente está vivendo, não vai ser nada'”.

Horas antes do show, o artista escreveu em uma rede social sobre o coronavírus, ainda sem revelar os sintomas da gripe: “Esse caso do coronavírus está grave! Mas estou aqui orando e com o pensamento positivo que vamos sair dessa em breve! Deus é conosco!”.

Durante o show, Luan apresentou uma playlist programada para a apresentação, numa versão especial de sua turnê, Viva. Entre vários hits, ele cantou Vingança, Sofazinho, Acordando o prédio e, claro, Quando a Bad Bater, maior sucesso do novo projeto.

Etiqueta Respiratória

Enquanto Luan Santana faz show gripado e famosos vão a praia contra recomendação os médicos recomendam ao público seguir a chamada ‘Etiqueta Respiratória’. O termo é usado para descrever as atividades que Sandra explicou no vídeo acima. Além de manter distância social de outras pessoas, também é importante cobrir o rosto ao tossir ou espirrar, usando o braço. Deve-se lavar as mãos frequentemente e usar álcool em gel. Mesmo assim, ainda é necessário evitar tocar o rosto, principalmente a região da boca, olhos e nariz ,pois o vírus é transmitido através da mucosa. 

Outra dica dada pela Organização Mundial da Saúde trata de multidões e está acabando com a vida de vários fãs ao redor do mundo. De acordo com a recomendação, o público deve evitar aglomerações, principalmente em espaços fechados. Além dos governos fecharem lojas, cinemas, teatros e outros espaço públicos, shows e eventos têm sido cancelados por todo o Brasil. Backstreet Boys, o Lollapalooza, McFly, SPFW foram alguns que mudaram de data ou foram cancelados oficialmente. Marília Mendonça também cancelou shows e se disse arrependida em não cancelar outros, que fez ao longo da semana.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente