Grupo Revelação revisita passado em live

O grupo fez uma live comemorando os 26 anos de carreira
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Grupo Revelação em live
Foto Webert Belicio

Na tarde deste domingo, 24, o Grupo Revelação revisitou seu passado em uma live. Intitulada “A nossa história”, a apresentação contou com seis grandes cenários para revisitar seus 26 anos de carreira. O web show com mega produção aconteceu no Espaço Hall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O show contou com seis diferentes cenários e teve apresentação de André Marinho e participações especiais de astros como Renatinho Bokaloka e o ex revelação, Xande de Pilares.

Grupo Revelação em live
Foto Webert Belicio/ Agnews

O grupo, elogiado pelo seu talento, simpatia, e principalmente pelo repertório de grandes clássicos do samba, que anima o público de todas as idades e transforma admiradores casuais em fãs, percorreu um circuito montado especialmente para a exibição da live. Para isso, foi montado um cenário baseado em 4 grandes momentos do Revelação, reproduzindo desde o seu ponto de partida na carreira, o famoso Arranco do Engenho de Dentro – local onde Revela apareceu para o grande público, até o mais recente projeto, PAGODE DO REVELA, lançado este ano.

A apresentação aconteceu sem público, no Espaço Hall, uma das maiores casas de show da América Latina, e arrecadou fundos e doações para o projeto “S.O.S Graxa”, que presta auxílio a trabalhadores de eventos e shows, como técnicos de áudio, roaldies, seguranças, carregadores, garçons, cozinheiros, serviços gerais, etc. Esta foi a segunda apresentação virtual do Grupo, que também fez uma live solidária no dia 15 de março, reunindo milhares de fãs e novos admiradores e também fez arrecadações, na ocasião para a CUFA (Central Única das Favelas).

História do Grupo Revelação

Durante a live do Grupo Revelação foi possível ver vários trechos do seu passado. A história do Revelação começou no Engenho Novo, na cidade do Rio de Janeiro, em abril de 1991. Então, fazendo rodas de samba na G.R.E.S Arranco, no Engenho de Dentro e com ajuda do músico, Victor Stecca deram o pontapé inicial. Os membros antigos eram Xande de Pilares, Almirzinho, Davi Perreira, Luciano Nascimento e Marco Falcão.

Anos depois, mais precisamente em 1999, lançaram seu primeiro disco de sucesso “Revelação”. Portanto, estavam cada vez mais conhecidos pelos cariocas.

Confira aqui nossa agenda de lives

No entanto, somente no ano de 2002 ficaram conhecidos nacionalmente. Após lançarem outro álbum, o “Ao Vivo no Olimpio” e venderam mais 700 mil cópias. Na época, alçaram o segundo lugar de CD mais vendido do ano e o primeiro na categoria pagode.

Então, depois tanto reconhecimento e sucesso nacional, eles foram fazer turnê pelo exterior. Começaram pelos Estados Unidos, Japão e depois Europa. Nos anos seguintes, continuaram lançando álbuns e tendo muitas conquistas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente