Guilherme Chelucci se declara para Ellen Rocche no teatro

Guilherme Chelucci se declara para Ellen Rocche no teatro
Guilherme Chelucci então se declara para Ellen Rocche no teatro. Foto Leo Franco/ Agnews.

Guilherme Chelucci se declarou para a namorada, Ellen Rocche, ao fim do espetáculo ‘Homens no Divã’ neste domingo (12) no Teatro-D em São Paulo. O ator protagoniza a peça ao lado de Olivetti Herrera e Darson Ribeiro. Durante os agradecimentos, Guilherme se declarou para Ellen e a chamou de futura esposa. Os dois já se conheciam há cinco anos quando participaram da novela “Haja Coração”, recém reprisada na TV Globo. Na trama, Ellen interpretava Eleonora e Guilherme Chelucci o “Tarzan”. A relação começou como uma amizade nos bastidores da novela e, no ano passado, transformou-se em um grande romance.

Além disso, a mãe e mais familiares de Chelucci foram prestigiar o ator.

Olivetti Herrera aproveitou então o momento e pediu a amiga Ana Paula em namoro. Assim, o ator lhe entregou flores e recebeu beijos apaixonados no palco.

Mais uma semana

Devido ao sucesso, o espetáculo segue em cartaz por mais um fim de semana. Eleita uma das comédias mais bem faladas e frequentadas, Homens no Divã retornou ao palco do Teatro-D reafirmando o êxito desde a estreia em 2013. Ao propósito, o Teatro-D fica dentro do Hiper Extra Itaim em São Paulo e tem estacionamento gratuito. O local então está trabalhando seguindo todos os protocolos de segurança por conta da pandemia do coronavírus.

Veja Também: Ellen Rocche então prestigia novo namorado no teatro “Eu vibro junto”

assim. então. além disso. aliás. entretanto. assim. então. além disso. aliás. entretanto. dessa forma. ao propósito.

Peça

Aliás, a peça já ultrapassou 350 sessões com mais de 250 mil espectadores, ocupando a maioria das salas da capital, valendo citar sessões especiais para professores da rede pública, psicanalistas e psicólogos, e exclusivas para mulheres.

Assim, o texto é leve e engraçado desde a primeira cena. Recheado de situações inusitadas a começar por três marmanjos que se encontram para enfrentar o divã freudiano.

A produção e direção é de Darson Ribeiro, hoje também idealizador do complexo cultural Teatro-D, inaugurado em 26/11/2019 e, que pela pandemia, foi obrigado a cerrar as portas três meses depois. Além de dirigir e assinar figurino, luz e cenografia, Darson também atua no espetáculo, ao lado de Olivetti Herrera e Guilherme Chelucci. 

O encontro inesperado de três homens na sala de espera de um consultório de psicanálise é o ponto de partida para mudanças radicais na vida de um bombeiro (Chelucci), de um ginecologista (Herrera) e de um gerente da Eletropaulo (Ribeiro). Para tratar suas dificuldades de relacionamento com as mulheres e do cotidiano masculino, Renatão, Cadu e Fred precisam de muita terapia. E, é justamente a freudiana que os leva a serem instigados na resolução dos problemas, que universalmente, atingem o mundo masculino.

assim. então. além disso. aliás. entretanto. então. além disso. aliás. entretanto. dessa forma. todavia.

Comédia

Darson Ribeiro concebeu uma direção com pinceladas de vaudeville e comédias de costume, onde debocha de assuntos difíceis, temidos pelos homens. E, que espontaneamente acabam resvalando nos fetiches femininos. Assim, vai além da exploração dos estereótipos das personagens: o bombeiro, o gineco e o executivo. Apresentando uma comédia elegante e inteligente que sai do lugar-comum. Prova maior é a permanência em cartaz por tanto tempo, desde 2013.

À beira do desespero em suas crises amorosas, os três sem saber que a terapia maior já está acontecendo entre eles, vão atingindo o equilibrio com o auxílio do divã. Mas, burlando as idiossincrasias masculinas como amor e sexo ou sexo e amor. E, assim, conquistam de cara o público que vai acompanhando as revelações e transformações das três personalidades e temperamentos distintos.

“Com o cuidado de não resvalar em falsos moralismos, a intenção é amenizar a fama de que os homens não gostam de falar sobre si. Assim, revela fraquezas e dúvidas do sexo masculino em um divã freudiano”, salienta o diretor. Ele não se preocupou na direção, em expor clichês machistas justamente para contrapor o grand finale da peça, que mostra justamente o contrário.

assim. então. além disso. aliás. entretanto. dessa forma. ao propósito. assim. dessa forma. todavia. portanto.

Personagens

Darson Ribeiro vive o gerente-executivo Frederico Freitas Fernandes, que está diante de uma tragédia no seu casamento de 18 anos. Perturbado e deslocado na nova condição de solteiro-solitáriotraído, busca a identidade perdida durante o período em que foi manipulado pela esposa. Os amigos têm papel decisivo em sua metamorfose, desde uma mudança radical na forma de se vestir, até a ida em lugares inusitados vivendo situações inusitadas.

Guilherme Chelucci interpreta o sedutor Renato Paes de Barros Seabra, oficial do Corpo de Bombeiros, rústico e machista. Foi parar no divã apenas como truque para convencer a namorada de que não pretende apenas levá-la para a cama, mas desposá-la. Percebendo que sua conduta é fora de moda, vai ouvindo os amigos e abandonando seu lema de que “sexo é sexo, amor é amor”.

Olivetti Herrera faz o papel do ginecologista Carlos Eduardo Carrara Travertino, um narcisista inveterado, o que o impede de perceber o mundo feminino à sua volta; nem o da mulher que é apaixonada por ele. Não consegue lembrar nem a cor dos olhos dela. A conversa entre os três o faz entrar em contato com sentimentos e emoções jamais explorados.

Marilia Gabriela emprestou a voz para a ‘temida’ pscicanalista Dra. Maczka. assim. então. além disso. aliás. entretanto. dessa forma. ao propósito. todavia. então. portanto. porém. pois então.

Divã

A produção bem cuidada resulta dos desenhos criados por Darson Ribeiro para cenário e figurinos, como a inspiração para um divã na trompa de falópio, especialmente vermelho, concebido de forma instigante na intenção de situar os três homenzarrões dentro e fora do órgão sexual feminino.

O divã rompe as quatro paredes e as mudanças de luz ajudam a criar os vários ambientes: academia, balada, sauna, apartamento e consultório. O ritmo dinâmico de dezenas de trocas de figurino faz 1h30 ficarem com o gosto de ‘quero mais’. 

Clique aqui para comprar seu ingresso. assim. então. além disso. aliás. entretanto. dessa forma. ao propósito.

assim. então. além disso. aliás. entretanto.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente