
Guilherme Chelucci se declarou para a namorada, Ellen Rocche, ao fim do espetáculo ‘Homens no Divã’ neste domingo (12) no Teatro-D em São Paulo. O ator protagoniza a peça ao lado de Olivetti Herrera e Darson Ribeiro. Durante os agradecimentos, Guilherme se declarou para Ellen e a chamou de futura esposa. Os dois já se conheciam há cinco anos quando participaram da novela “Haja Coração”, recém reprisada na TV Globo. Na trama, Ellen interpretava Eleonora e Guilherme Chelucci o “Tarzan”. A relação começou como uma amizade nos bastidores da novela e, no ano passado, transformou-se em um grande romance.
Além disso, a mãe e mais familiares de Chelucci foram prestigiar o ator.
Olivetti Herrera aproveitou então o momento e pediu a amiga Ana Paula em namoro. Assim, o ator lhe entregou flores e recebeu beijos apaixonados no palco.
Mais uma semana
Devido ao sucesso, o espetáculo segue em cartaz por mais um fim de semana. Eleita uma das comédias mais bem faladas e frequentadas, Homens no Divã retornou ao palco do Teatro-D reafirmando o êxito desde a estreia em 2013. Ao propósito, o Teatro-D fica dentro do Hiper Extra Itaim em São Paulo e tem estacionamento gratuito. O local então está trabalhando seguindo todos os protocolos de segurança por conta da pandemia do coronavírus.
Veja Também: Ellen Rocche então prestigia novo namorado no teatro “Eu vibro junto”
assim. então. além disso. aliás. entretanto. assim. então. além disso. aliás. entretanto. dessa forma. ao propósito.
Guilherme e Ellen. Fotos Leo Franco/ Agnews Ellen Rocche. Fotos Leo Franco/ Agnews Ellen, Guilherme. Darson, Oliveti e Ana Paula. Fotos Leo Franco/ Agnews Guilherme com familiares. Fotos Leo Franco/ Agnews Assim, Guilherme posa com sua mãe. Fotos Leo Franco/ Agnews Guilherme, Darson e Olivetti. Fotos Leo Franco/ Agnews Darson então se emociona. Fotos Leo Franco/ Agnews
Olivetti e Ana Paula. Fotos Leo Franco/ Agnews
Peça
Aliás, a peça já ultrapassou 350 sessões com mais de 250 mil espectadores, ocupando a maioria das salas da capital, valendo citar sessões especiais para professores da rede pública, psicanalistas e psicólogos, e exclusivas para mulheres.
Assim, o texto é leve e engraçado desde a primeira cena. Recheado de situações inusitadas a começar por três marmanjos que se encontram para enfrentar o divã freudiano.
A produção e direção é de Darson Ribeiro, hoje também idealizador do complexo cultural Teatro-D, inaugurado em 26/11/2019 e, que pela pandemia, foi obrigado a cerrar as portas três meses depois. Além de dirigir e assinar figurino, luz e cenografia, Darson também atua no espetáculo, ao lado de Olivetti Herrera e Guilherme Chelucci.
O encontro inesperado de três homens na sala de espera de um consultório de psicanálise é o ponto de partida para mudanças radicais na vida de um bombeiro (Chelucci), de um ginecologista (Herrera) e de um gerente da Eletropaulo (Ribeiro). Para tratar suas dificuldades de relacionamento com as mulheres e do cotidiano masculino, Renatão, Cadu e Fred precisam de muita terapia. E, é justamente a freudiana que os leva a serem instigados na resolução dos problemas, que universalmente, atingem o mundo masculino.
assim. então. além disso. aliás. entretanto. então. além disso. aliás. entretanto. dessa forma. todavia.
Comédia
Darson Ribeiro concebeu uma direção com pinceladas de vaudeville e comédias de costume, onde debocha de assuntos difíceis, temidos pelos homens. E, que espontaneamente acabam resvalando nos fetiches femininos. Assim, vai além da exploração dos estereótipos das personagens: o bombeiro, o gineco e o executivo. Apresentando uma comédia elegante e inteligente que sai do lugar-comum. Prova maior é a permanência em cartaz por tanto tempo, desde 2013.
À beira do desespero em suas crises amorosas, os três sem saber que a terapia maior já está acontecendo entre eles, vão atingindo o equilibrio com o auxílio do divã. Mas, burlando as idiossincrasias masculinas como amor e sexo ou sexo e amor. E, assim, conquistam de cara o público que vai acompanhando as revelações e transformações das três personalidades e temperamentos distintos.
“Com o cuidado de não resvalar em falsos moralismos, a intenção é amenizar a fama de que os homens não gostam de falar sobre si. Assim, revela fraquezas e dúvidas do sexo masculino em um divã freudiano”, salienta o diretor. Ele não se preocupou na direção, em expor clichês machistas justamente para contrapor o grand finale da peça, que mostra justamente o contrário.
assim. então. além disso. aliás. entretanto. dessa forma. ao propósito. assim. dessa forma. todavia. portanto.
Personagens
Darson Ribeiro vive o gerente-executivo Frederico Freitas Fernandes, que está diante de uma tragédia no seu casamento de 18 anos. Perturbado e deslocado na nova condição de solteiro-solitário–traído, busca a identidade perdida durante o período em que foi manipulado pela esposa. Os amigos têm papel decisivo em sua metamorfose, desde uma mudança radical na forma de se vestir, até a ida em lugares inusitados vivendo situações inusitadas.
Guilherme Chelucci interpreta o sedutor Renato Paes de Barros Seabra, oficial do Corpo de Bombeiros, rústico e machista. Foi parar no divã apenas como truque para convencer a namorada de que não pretende apenas levá-la para a cama, mas desposá-la. Percebendo que sua conduta é fora de moda, vai ouvindo os amigos e abandonando seu lema de que “sexo é sexo, amor é amor”.
Olivetti Herrera faz o papel do ginecologista Carlos Eduardo Carrara Travertino, um narcisista inveterado, o que o impede de perceber o mundo feminino à sua volta; nem o da mulher que é apaixonada por ele. Não consegue lembrar nem a cor dos olhos dela. A conversa entre os três o faz entrar em contato com sentimentos e emoções jamais explorados.
Marilia Gabriela emprestou a voz para a ‘temida’ pscicanalista Dra. Maczka. assim. então. além disso. aliás. entretanto. dessa forma. ao propósito. todavia. então. portanto. porém. pois então.
Divã
A produção bem cuidada resulta dos desenhos criados por Darson Ribeiro para cenário e figurinos, como a inspiração para um divã na trompa de falópio, especialmente vermelho, concebido de forma instigante na intenção de situar os três homenzarrões dentro e fora do órgão sexual feminino.
O divã rompe as quatro paredes e as mudanças de luz ajudam a criar os vários ambientes: academia, balada, sauna, apartamento e consultório. O ritmo dinâmico de dezenas de trocas de figurino faz 1h30 ficarem com o gosto de ‘quero mais’.
Clique aqui para comprar seu ingresso. assim. então. além disso. aliás. entretanto. dessa forma. ao propósito.
assim. então. além disso. aliás. entretanto.