Hackers invadem conta de Oscar Magrini e ator teme perder perfil no Instagram

Hackers invadem conta de Oscar Magrini e ator teme perder perfil no Instagram
Hackers invadem conta de Oscar Magrini e ator teme perder perfil no Instagram

O ator Oscar Magrini teve uma surpresa desagradável ao navegar pela Instagram na manhã desta terça-feira (20). A conta, que possui mais de 150 mil de seguidores ativos, havia sido invadida por hackers.

“Apareceu uma mensagem durante uma conversa que estava tendo com uma amiga por direct dizendo que havia suspeita de que minha conta era um spam e me pedindo para preencher um formulário”, informou o ator.

“Resolvi reiniciar meu celular e, ao entrar novamente no Instagram, coloquei a senha e nada. Reiniciei a senha e nada do código chegar pra mim, pois já haviam tomado tudo”, lamentou.

O SEO da MF Press Global, empresa de assessoria de imprensa e mídia social e amigo próximo de Magrini, Fabiano de Abreu, desconfiou que o ator pudesse estar com algum problema ao receber uma mensagem do amigo. O especialista dá dicas para quem passar pela mesma situação.

“Não clique em nada que mandarem, nenhum link. Se o Facebook tiver que entrar em contato, será por email ou telefone. Não tema em perder o selo de verificação, isso não é uma vida nem é definição de caráter. Se tiver que perder o selo, ele vai sair sem aviso, se tiver que tentar reaver o selo, o contato é pelo suporte. Nunca houve tanta invasão, tantos hackers como agora, as pessoas de má índole estão em casa buscando uma maneira de prejudicar o outro para justificar a vida infeliz que tem ou para tentar ganhar dinheiro fácil já que não tem capacidade para ganhar de maneira honesta”, salientou.

De acordo com Magrini, dezenas de amigos estão preocupados com a situação. “Agora estou torcendo para recuperarem, agora é avisar ao máximo de pessoas possível para que ninguém clique em nada”, disse.

Hackers invadem conta de Oscar Magrini e ator teme perder perfil no Instagram

Caco Ciocler e Bianca Bin também foram vítimas

Com o objetivo de aplicar golpes, hackers invadiram também o Instagram de Caco Ciocler e Bianca Bin. No último fim de semana, os artistas foram alvos de hackers mas conseguiram recuperar suas contas. Os hackers chegaram a mandar mensagem para o Famosando, na tentativa de aplicar o golpe, mas não conseguiram atingir a nossa conta.

Hackers invadem conta de Oscar Magrini e ator teme perder perfil no Instagram
Hackers invadem o Instagram de Caco Ciocler e Bianca Bin. Foto: Reprodução/Instagram

Logo depois que conseguiu recuperar o seu perfil, mesmo depois de perder centenas de postagens, Bianca Bin comemorou estar de volta. Aliás, a atriz afirmou que, infelizmente, não tinha um backup das fotos, mas vai aplicar a lei do desapego.

“Cai num golpe terrível. Estou muito feliz de estar de volta com minha continha! O turco apagou uns 300 posts que eu não tenho nem backup, que eu nem quero me lembrar quais eram. Eu nem quero me lembrar quais eram”, revelou.

Sérgio Guizé, companheiro de Bianca, não poupou palavrões para xingar o hacker. Então, a atriz afirmou que seu perfil era para ‘maiores de 18 anos’. Por isso, ele poderia xingar. Apesar disso, ela ficou sem entender as motivações para invadirem sua rede.

“Pra quê, né? Não entendi como ele se beneficia disso. Sou meio lenta pra esses assuntos!”, desabafou.

Leia mais

Globoplay é alvo de hackers
Mariana Goldfarb após Instagram excluir seu post: ‘incomodou muito’
Instagram notifica post de Regina Duarte como Fake News

Golpes no Whatsapp

Dessa vez, hackers invadem o Instagram de Caco Ciocler e Bianca Bin. Contudo, a rede favorita para golpes é o WhatsApp. Normalmente, usa-se uma foto e o nome da pessoa para avisar que ela mudou de número. E, em seguida, os golpistas pede que elas façam depósitos e pagamentos em sua conta. De acordo com os golpistas ‘o limite de transferências diárias excedeu’.

É comum ver Famosos alertando seguidores a respeito desse tipo de golpe. Então, fique esperto se, de repente você receber uma mensagem da Bruna Marquezine!

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente